Categorias

    • Ao comprar este item você receberá 43 pontos!

Bdi-II - inventario de depressao de beck - protocolo de aplicaçao

editora Testes - Pearson
Categoria TP.Carderno/Bloco
Autor AARON T. BECK, ROBERT A. STEER E GREGORY K. BROWN
ISBN 9788580400441
ISBN-13 Não
Edição
Ano de Lançamento 2012
Número de Páginas 0

Seja o primeiro a avaliar este produto

Disponível: Em estoque

R$10,89
OU
Estimativa de envio

Informe seu CEP (somente números) para calcular o frete.

Descrição Rápida

*Uso exclusivo para psicólogos. Para que este produto possa ser enviado é necessário o envio da carteira CRP via e-mail:atendimento@larpsi.com


Objetivo


O Inventário de Depressão de Beck – BDI II tem por objetivo medir a intensidade da depressão.


População


Indicado para adultos ou adolescentes a partir dos 10 aos 79 anos de idade.


Aplicação


Individual ou coletiva.


Tempo


Não há tempo limite para preenchimento do protocolo, mas, em geral, requer entre 05 e 10 minutos para ser completado, podendo levar mais tempo para em pacientes com depressão grave ou transtornos obsessivos.


Correção


Manual.


Descrição


O Inventário de Depressão de Beck - Segunda Edição - BDI-II - é uma ferramenta de avaliação consolidada no meio científico internacional, para medir a presença e gravidade de sintomas depressivos, correspondentes aos critérios diagnósticos dos transtornos depressivos, descritos no Manual Diagnóstico e Estatístico dos Transtornos Mentais - Quarta Edição (DSM-IV), em pessoas de diferentes faixas etárias, tanto da população clínica como da população geral.


Instrumento de auto aplicação composto por 21 itens, apresenta poucas dificuldades em relação à aplicação, sendo de fácil manuseio pelo usuário.


Nesta versão revisada, quatro itens foram retirados e substituídos por outros quatro, com o objetivo de identificar sintomas típicos de depressão grave ou de depressão que requer hospitalização.

Detalhes

Sobre o autor

Aaron Temkin Beck 


É um psiquiatra norte-americano e professor emérito do departamento de psiquiatria na Universidade da Pensilvânia. Beck é conhecido como pai da Terapia Cognitiva e inventor das vastamente utilizadas Escalas de Beck, incluindo a Escala de Depressão de Beck (BDI) e Escala de Ansiedade de Beck (BAI).

Back to Top