Categorias

    • Ao comprar este item você receberá 300 pontos!

Mais Imagens

ENTRE A RAZAO E A ILUSAO - DESMISTIFICANDO A ESQUIZOFRENIA

editora Grupo a
Categoria S.Saude mental
Autor JORGE CANDIDO DE ASSIS, CECILIA CRUZ VILLARES
ISBN Não
ISBN-13 9788582710067
Edição
Ano de Lançamento 2013
Número de Páginas 229

Seja o primeiro a avaliar este produto

Disponível: Em estoque

R$75,00

OU

Detalhes

'Entre a razão e a ilusão - desmistificando a esquizofrenia' trata da experiência de enlouquecer. Escrito por um portador do transtorno e por profissionais e pesquisadores que se dedicam ao tema, este livro é um convite para que o leitor construa um entendimento próprio sobre o processo de enlouquecer, ficar psicótico e conviver com essa condição ao longo da vida. Com linguagem acessível e utilizando vários recursos - como ilustrações, dicas e exemplos clínicos -, os autores abordam o transtorno e as situações que o permeiam a partir de questões como; - A esquizofrenia é uma doença do cérebro ou da mente? Como ela surge? - Como a família lida com o fato de um de seus membros ter esquizofrenia? Ela pode ajudá-lo? - Quais são os tratamentos para esquizofrenia e como eles funcionam? Quando a internação é necessária? - A esquizofrenia muda com o tempo? Como acontece a recuperação? - Por que é possível ter esperança?

Sobre o autor

Jorge Cândido de Assis
Portador de esquizofrenia há 28 anos, atualmente é vice-presidente da Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Esquizofrenia (ABRE). Tem participado e ministrado aulas no curso de Medicina da Unifesp. É membro do Advisory Group do Movement for Global Mental Health.

Cecília Cruz Villares
Terapeuta ocupacional e terapeuta de família, é Mestre em Saúde Mental pela Unifesp, onde trabalha no Programa de Esquizofrenia (PROESQ) e supervisiona alunos do curso de Especialização em Terapia Ocupacional em Saúde Mental. Participa ativamente em âmbitos nacional e internacional do estudo e combate ao estigma relacionado aos transtornos mentais e foi vice-presidente da ABRE (2006-2008).

Rodrigo Affonseca Bressan
Médico psiquiatra e Ph.D. em Neurociências pelo Institute of Psychiatry, University of London, onde é professor visitante; professor adjunto livre-docente do departamento de Psiquiatra da Unifesp, membro do PROESQ e coordenador do Laboratório de Neurociências Clínicas (LiNC); pesquisador do Instituto do Cérebro do Instituto de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, e membro da ABRE.

Back to Top