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Inclusao escolar - concepçoes de professores e alunos da educaçao regular e especial

editora Casa do Psicologo
Categoria E.Inclusiva
Autor NILZA SANCHES TESSARO
ISBN 8573964200
ISBN-13 9788573964202
Edição
Ano de Lançamento 2005
Número de Páginas 202

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Disponível: Em estoque

R$63,25
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Descrição Rápida

A pessoa diferente/deficiente, assim como qualquer outra, merece ser tratada com respeito e dignidade; é humana, portanto também tem desejos, sentimentos, potencialidades, limites, direitos e deveres. Isto, porém, parece estar sendo desconsiderado e esquecido no momento das discussões e de implantação da educação inclusiva. Muito empreendimento ainda se faz necessário no sistema educacional público e privado, para que o processo integrativo possa se concretizar e trazer benefícios reais e duradouros às pessoas com necessidades educativas especiais. Embora a inclusão escolar seja contemplada em lei e tenha como meta recuperar toda uma história de segregação, isolamento, discriminação e preconceito, sua prática está longe desse ideal. O que se tem são professores assustados, amedrontados, inseguros, despreparados, portanto, incapacitados para exercer tal função. O livro traz os seguintes temas - Escolar atípico; Deficiência mental; Deficiência auditiva; Deficiência visual; Deficiência física; Inclusão escolar; Método; Resultados e discussão; Conclusões e sugestões; Índice de acordo entre juízes; Conceito de inclusão escolar entre os professores; Conceito de inclusão escolar entre os alunos; Opinião sobre inclusão escolar entre os professores; entre outros.

Detalhes

A pessoa diferente/deficiente, assim como qualquer outra, merece ser tratada com respeito e dignidade; é humana, portanto também tem desejos, sentimentos, potencialidades, limites, direitos e deveres. Isto, porém, parece estar sendo desconsiderado e esquecido no momento das discussões e de implantação da educação inclusiva. Muito empreendimento ainda se faz necessário no sistema educacional público e privado, para que o processo integrativo possa se concretizar e trazer benefícios reais e duradouros às pessoas com necessidades educativas especiais. Embora a inclusão escolar seja contemplada em lei e tenha como meta recuperar toda uma história de segregação, isolamento, discriminação e preconceito, sua prática está longe desse ideal. O que se tem são professores assustados, amedrontados, inseguros, despreparados, portanto, incapacitados para exercer tal função. O livro traz os seguintes temas - Escolar atípico; Deficiência mental; Deficiência auditiva; Deficiência visual; Deficiência física; Inclusão escolar; Método; Resultados e discussão; Conclusões e sugestões; Índice de acordo entre juízes; Conceito de inclusão escolar entre os professores; Conceito de inclusão escolar entre os alunos; Opinião sobre inclusão escolar entre os professores; entre outros.

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