- Descrição
-
Detalhes
Capítulo 1 – Repensando infância e educação: um diálogo possível para a formação integral no processo de ensino e aprendizagem
Maria José Viana Marinho de Mattos e Marcela Costa da Silva
Capítulo 2 – Necessidades educativas especiais: contributos para uma prática inclusiva – Integração ouinclusão?
Nora Cavaco
Capítulo 3 – Abordagem social para a Educação Matemática
Ana Maria Antunes de Campos
Capítulo 4 – Dislexia na Educação Infantil: intervenção por meio de atividades lúdicas
Sirlândia Reis de Oliveira Teixeira e Solange Rodrigues Martins Camargo dos Santos
Capítulo 5 – Dificuldades da aquisição da escrita e avaliação escolar
Adriana Lia Friszman de Laplane e Ivani Rodrigues Silva
Capítulo 6 – O diagnóstico e a medicalização na vida escolar: O que o professor tem a ver com isso?
Sílvia Ester Orrú e Ricardo Alain Leyva Nápoles
Capítulo 7 – Reflexões sobre os Mapas Mentais e Aprendizagem
Walther Hermann
Capítulo 8 – Atitudes educativas parentais e resiliência no adolescente: um estudo correlacionalNora Cavaco
Capítulo 9 – Adolescência e a escolha e carreira
Ana Carla Seraceni
Capítulo 10 – Tecnologia da informação e comunicação
João Carlos de Moraes Morselli Junior
Capítulo 11 – Terapia Cognitivo-Comportamental e a educação de crianças e adolescentes
Luiza Elena Leite Ribeiro do Valle
Capítulo 12 – Biodanza – reaprendendo a partir do afeto
Ana Marcela Nadur Figueiredo e João Fernandes Filho
Capítulo 13 – Fatores de risco e prevenção na fase da adolescência
Luiza Elena Leite Ribeiro do Valle
- Sumário
-
Summary
Os assuntos refletidos neste livro foram selecionados pela importância que representam na aprendizagem e na vida da criança e do adolescente. A Educação deve estar ao alcance de todos. Como conseguir mudanças em favor da aprendizagem e do desenvolvimento? Estas mensagens buscam trazer as teorias científicas para a prática pedagógica e fazer mais: unir educadores contra a escuridão do fracasso. Profissões se mesclam ao professor nos conhecimentos em que podem colaborar para a construção de uma sociedade mais justa, mais desenvolvida, onde você, educador, é o dono da bola, com a missão de vencer, à frente de muitas equipes. A Educação transforma a vida de crianças e adolescentes. E quando a Educação vai mal? E quando existem pedras no caminho? É possível pensar em uma Educação de crianças e adolescentes com sucesso? São os professores, de todos os níveis, que podem abrir as portas para o desenvolvimento! Sozinhos? Não! Pais e educadores precisam, mais do que nunca, caminhar juntos. E como construir essas mudanças nas escolas, com situações precárias, com excesso de trabalho, desprestígio, despreparo, baixos salários? Parece impossível? Leia este livro. Não é fácil mudar! É uma missão a ser traçada pelo conhecimento e consciência, que são as armas favoritas do professor. Existem necessidades especiais, existem dificuldades de aprendizagem, existem comportamentos negativos... E existe esperança. Será que vale a pena? Venha conosco!
- Sobre o Autor
-
Sobre o Autor
Luiza Elena Leite Ribeiro do Psicóloga. Mestre em Psicologia Escolar Educacional pela PUC, Campinas. Doutora em Ciências pelo Departamento de Psicologia Social e do Trabalho do Instituto de Psicologia da USP, São Paulo. Especialização em Psicologia Clínica e Psicopedagogia. MBA Executivo em Gestão de Pessoas. International Couch pela Lambent do Brasil. Membro pesquisador do Grupo de Pesquisas Avançadas em Medicina do Sono do Instituto Central do Hospital das Clínicas da FMUSP. Membro ad hoc do Conselho Editorial da Revista Psicopedagogia (ABPp). Autora e organizadora de livros e artigos científicos.
- Detalhes do Produto
-
Detalhes do Produto
editora Wak Autor Luiza Elena Leite Ribeiro do Valle ISBN-13 9788578543396 Edição 1 Ano da edição 2015
Calcule prazo de entrega e frete: