- Descrição
-
Detalhes
"As Barricadas do desejo na Constituição da Subjetividade" articula dois grandes temas - o poder e a melancolia - a partir de duas perspectivas: a primeira se situa no nível da interpretação freudiana da civilização e toma como eixo a discussão sobre o parricídio nos textos "sociológicos" de Freud; a segunda se circunscreve no âmbito da psicopatologia e toma a noção de complexo de Édipo como operador conceitual. É possível que a melancolia seja uma psicopatologia do poder? O ser humano tem "vocação" para a rebeldia? O psicólogo Ronildo Silva analisa essas e outras questões sobre o modo de subjetivação melancólico.
- Sobre o Autor
-
Sobre o Autor
Psicólogo (CRP-10/04854). Mestre em Psicologia. Pesquisador do Laboratório de Psicanálise e Psicopatologia Fundamental da Universidade Federal do Pará (LPPF/UFPA). Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Pará na linha de pesquisa "Psicanálise, Teoria e Clínica". Psicanalista em formação pelo Círculo Psicanalítico de Minas Gerais (CPMG). Seu campo de investigação refere-se à clínica psicanalítica e suas relações com a Política, com interesse nos seguintes temas: objeto na psicanálise, estatutoda realidade nas neuroses e nas psicoses, poder e modernidade. Bolsista da CAPES.
- Detalhes do Produto
-
Detalhes do Produto
editora Appris Autor RONILDO DEIVIDY COSTA DA SILVA ISBN-13 9788581926193 Edição 1 Ano da edição 2015 Número de Páginas 168 Cobrimos qualquer oferta Sim
Calcule o Frete
Calcule prazo de entrega e frete: