- Descrição
-
Detalhes
O livro apresenta ao leitor uma mostra da produção científica do Grupo de Pesquisa Aprendizagem, escolarização e desenvolvimento humano, do Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq que pesquisa diferentes processos e tipos de aprendizagem, a partir do reconhecimento da aprendizagem escolar como processo complexo.
- Sumário
-
Summary
Apresentação
Capítulo 1
Dois Sentidos do Aprender
Elizabeth Tunes
Roberto dos Santos Bartholo Jr
Capítulo 2
Sujeito, Linguagem e Aprendizagem
Cristina Massot Madeira Coelho
Capítulo 3
O Professor Investigador: criando possibilidades para novas concepções e práticas sobre ensinar e aprender
Maria Carmen V. R. Tacca
Capítulo 4
Aprendizagem e Ensino de Professores: sentidos subjetivos
Beatriz Judith Lima Scoz
Capítulo 5
Questões Teóricas e Metodológicas nas Pesquisas Sobre a Aprendizagem: a aprendizagem no nível superior
Fernando Luis González Rey
Capítulo 6
Aprendizagem Criativa no Ensino Superior: a significação da dimensão subjetiva
Ana Luiza Neiva Amaral
Albertina Mitjáns Martínez
Capítulo 7
Profissionalização Continuada de Professores de Pós-graduação Stricto Sensu como Meio para a Aprendizagem de uma Práxis Pedagógica Criativa
Maribel Oliveira Barreto
Capítulo 8
Processos de Aprendizagem na Pós-graduação: um estudo exploratório
Albertina Mitjáns Martínez - Sobre o Autor
-
Sobre o Autor
Albertina Mitjáns Martínez
Possui graduação em Psicologia - Universidad de La Havana (1971), doutorado em Ciencias Psicologicas - Universidad de La Havana (1993) e pós-doutorado na Universidade Autônoma de Madri ( 2007) . Professora aposentada da Universidade de Brasilia atualmente é pesquisadora colaboradora dessa Universidade e professora colaboradora da Especialização em Psicopedagogía Clinica da Universidade de Buenos Aires . Tem experiência e inúmeras publicações nas áreas de Psicologia e Educação na perspectiva histórico-cultural , com ênfase em Criatividade e Inovação e Psicologia Escolar, especialmente nos seguintes temas: criatividade e inovação em diferentes contextos, subjetividade, aprendizagem e educação inclusiva.
- Detalhes do Produto
-
Detalhes do Produto
editora Alinea Autor ALBERTINA MITJANS MARTINEZ E MARIA CARMEN TACCA ISBN-13 9788575163832 Edição 1ª Ano da edição 2011 Número de Páginas 266
Calcule o Frete
Calcule prazo de entrega e frete: