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A inclusao escolar de alunos com doenças cronicas - professores e gestores dizem que...

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A inclusao escolar de alunos com doenças cronicas - professores e gestores dizem que...
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A obra A Inclusão Escolar de Alunos com Doenças Crônicas: Professores e Gestores Dizem que... escrito por Léa Chuster Albertoni, surgiu do trabalho incansável e dedicação de uma educadora empenhada em dar voz àqueles que acolhem as crianças com doenças crônicas, em seu retorno à escola e, se propõe a repensar as diferentes facetas que envolve a inclusão da criança doente. No início do texto a autora contextualiza tópicos como: a educação como direito, discorre sobre classe hospitalar, doenças crônicas, implicações da doença na escolarização e sobre as representações sociais veiculadas nas falas dos professores e gestores, com simplicidade e clareza. A construção do texto não seria possível sem uma abordagem multiprofissional, da interlocução entre fazeres. A comunicação foi a ponte que permitiu falar dessa diversidade. Ao conhecer a prática, na classe hospitalar, vi a oportunidade de a partir dela fazer a proposta acadêmica. A constatação e a valoração de um fazer permitiu-me orientar a elaboração do projeto de doutorado, que inspirou esta obra. A classe hospitalar é apresentada pela autora como um espaço para a reflexão sobre a inclusão, traz concretamente a dinâmica da interlocução entre diferentes atores, que circulam em dois cenários aparentemente diversos: saúde e educação.

Sobre o Autor

Sobre o Autor

Graduada em Pedagogia (1973) com Especialização em Psicomotricidade pelo Grupo de Apoio Especializado GAE ( 1989) e em Psicopedagogia pela Escuela de Psicopedagogia de Buenos Aires (1990) . Formação em Terapia Familiar pelo Instituto de Terapia Familiar de São Paulo (1991). Mestre em Psicologia Social pela Universidade São Marcos (2000). Doutora em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação em Distúrbios da Comunicação Humana- Linha de Pesquisa Políticas Públicas e Inclusão do Departamento de Fonoaudiologia da Escola Paulista de Medicina - EPM da Universidade Federal de São Paulo-UNIFESP em 2012. Tema pesquisado :Inclusão Escolar de Alunos com Doenças Crônicas Não Transmissíveis: Um Estudo Sobre as Representações Sociais do Professor. Pedagoga do Departamento de Pediatria da Universidade Federal de São Paulo , Coordena o Programa de Atendimento ao Escolar em Tratamento de Saúde do referido Departamento, que compreende o trabalho pedagógico educacional realizado na Classe Hospitalar do Hospital São Paulo- HSP Hospital Universitário-HU da EPM- UNIFESP e no Ambulatório da Disciplina de Nefrologia do Departamento de Pediatria da EPM-UNIFESP .Coordena também o Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre o Escolar em Tratamento de Saúde do Hospital São Paulo. Membro fundador e Presidente da Associação de Apoio ao Escolar em Tratamento de Saúde (ABRAPETS São Paulo) Tem experiência na área de Educação, com ênfase em administração escolar e inclusão escolar de crianças e jovens especialmente em situação de Doenças Crônicas.

Detalhes do Produto

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editora Appris
Autor LÉA CHUSTER ALBERTONI
ISBN-13 9788581923666
Edição 1
Ano da edição 2014
Número de Páginas 112
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