WHATSAPP (71) 99170-0494 - Seg a Sex das 8h às 17h

A teoria da atribuiçao de causalidade - contribuiçoes para a formaçao e atuaçao de educadores

Mais Imagens

A teoria da atribuiçao de causalidade - contribuiçoes para a formaçao e atuaçao de educadores
R$26,00

Disponível: Em estoque

Descrição

Detalhes

A obra tece as causas que os alunos atribuem para o sucesso e fracasso em tarefas escolares e suas conseqüências para a motivação da aprendizagem, para as emoções e para o seu desempenho acadêmico. O livro foi escrito para oferecer uma ferramenta conceitual e prática aos professores, educadores e psicólogos, apresentando as descobertas mais recentes da Teoria da Atribuição de Causalidade e suas relações com a motivação, o desempenho acadêmico e as emoções dos alunos no processo de aprendizagem escolar. Além disso, traz resultados atualizados de pesquisa com crianças brasileiras do ensino fundamental, sob o referencial da Teoria da Atribuição de Causalidade.

Sobre o Autor

Sobre o Autor

Mirella Lopez Martini

Possui licenciatura e bacharelado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1996), Mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas 1999 e Doutorado em Psicologia pela Universidade de São Paulo 2003. Tem experiência na área de Psicologia, Educação e Neurociência Cognitiva, com ênfase em Aprendizagem e Desenvolvimento Humano, atuando principalmente com seguintes temas: motivação, afetividade, variáveis afetivo-motivacionais, formação de professores, habilidades sociais, bem como treinamento e desenvolvimento e recrutamento e seleção em organizações. É autora do livro A Teoria da Atribuição de Causalidade: contribuições para a formação e atuação de educadores Editora Alínea, 2004, além de várias publicações científicas nacionais e internacionais. Atualmente, em seu consultório particular, atua nas áreas clínica e educacional, realizando os seguintes atendimentos a crianças, adolescentes e adultos: Psicoterapia Cognitivo-comportamental, Orientação Profissional e Psicopedagogia.

Evely Boruchovitch 

É professora Titular do Departamento de Psicologia Educacional da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas UNICAMP. Obteve o título de Livre-Docente em Psicologia do Desenvolvimento pela Universidade Estadual de Campinas 2006. É Ph.D em Educação pela University of Southern California 1993, tendo como área de concentração a Psicologia Educacional. Possui Bacharelado 1983, Licenciatura 1983 e Graduação em Psicologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro 1984. Foi cordenadora do GT Pesquisa em Avaliação Psicológica da ANPEPP 2010-2012 e sua vice-coordenadora 2008-2010. É uma das organizadoras do I Seminário Internacional de Aprendizagem Autorregulada e Motivação 2016. Foi coordenadora geral do Projeto de Pesquisa: Motivação no contexto escolar: uma proposta de investigação voltada para a Educação Básica, em caráter de intercâmbio interinstitucional PROCAD-CAPES. Foi membro da Comissão Central de Pesquisa da Pro-reitoria de Pesquisa da Unicamp 2008-2014. È membro do Comitê Assessor do PIBIC da Pro-reitoria de Pesquisa e Graduação PRP-PRPG- da Unicamp. Foi membro da Congregação da Faculdade de Educação da Unicamp 2009-2015. É membro da Comissão de Pós-graduação da Faculdade de Educação da Unicamp. È membro da Comissão de Avaliação da Produção Docente CPG-FE. É coordenadora adjunta da linha Psicologia Educacional do Programa de Pós-graduação em Educação da Unicamp. É editora associada da revista Psicologia: Reflexão e Crítica. Foi editora da Revista Educação e Ensino da Universidade São Francisco e organizadora de Volume Temático da Revista Educação Temática Digital Faculdade de Educação-Unicamp. É membro do corpo editorial do European Journal of Education and Psychology e do International Journal of Psychology. É membro do Conselho Editorial da Revista Educação Temática Digital. Foi do conselho científico da revista Psicologia Escolar e Educacional ABRAPEE-2004-2009 e da Revista Portuguesa: Sonhar, Comunicar, Repensar a Diferença 2010-2012. É membro da American Educational Research Association da Divisão C-Learning and Instruction e dos grupos de trabalho Study and Self-regulated Learning e Motivation in Education. È membro da Divisão 15 - Educational Psychology da American Psychological Association APA. È consultora ad hoc do CNPq, Capes, Fapesp, Fabesp, Fapemig e Faepex. É membro do conselho consultivo científico da Associação Educação e Psicologia AEPSI Funchal-Portugal. É membro da Associação para o Desenvolvimento da Investigação em Psicologia da Educação-ADIPSIEDU Braga, Portugal  e sua representante no Brasil.É assessora ad hoc da Comissão Consultiva em Avaliação Psicológica do Conselho Federal de Psicologia. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Aprendizagem e Desenvolvimento Humano, atuando principalmente com seguintes temas: aprendizagem autorregulada, estratégias de aprendizagem, motivação para aprender,afetividade, metacognição, variáveis afetivo-motivacionais, bem como na construção e validação de instrumentos para avaliação psicoeducacional.

Detalhes do Produto

Detalhes do Produto

editora Alinea
Autor MIRELLA LOPEZ MARTINI E EVELY BORUCHOVITCH
ISBN-13 9788575160978
Edição 1
Ano da edição 20004
Número de Páginas 84
Calcule o Frete

Calcule prazo de entrega e frete: