WHATSAPP (71) 99170-0494 - Seg a Sex das 8h às 17h

Açoes e reflexoes de formadores de professores - questionamentos e proposiçoes para o atual modelo de formaçao continuad

Mais Imagens

Açoes e reflexoes de formadores de professores - questionamentos e proposiçoes para o atual modelo de formaçao continuad
R$56,00

Disponível: Em estoque

Descrição

Detalhes

Esta obra foi realizada por licenciandos, professores universitários, professores da Educação Básica de escolas públicas, parceiras do Programa de Iniciação à Docência (PIBID). Dessa forma, reflete parte do trabalho coletivo que tem sido desenvolvido na perspectiva colaborativa e interdisciplinar, envolvendo os diversos agentes educativos no processo de formação docente. Os resultados que aqui trazemos, para o leitor, representam frutos de um processo de construção de ações e reflexões com a escola. No PIBID-UFSCar priorizamos projetos e atividades demandados e construídos com os professores, em consonância com as políticas públicas, a realidade da escola e da sua comunidade.
Sobre o Autor

Sobre o Autor

RENATA PRENSTTETER GAMA

Possui Licenciatura em Ciências-Habilitação plena em Matemática (1996) e mestrado em Educação (2001) pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e doutorado em Educação Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp/2007). Tem experiência no Ensino Básico na rede pública e privada do estado de São Paulo nas áreas de Ciências e de Matemática e no Ensino superior na área de Educação, atuando como docente no Departamento de Metodologia de Ensino da Universidade Federal de São Carlos e na Pós-graduação em Educação (PPGEd e PPGPE da UFSCar). Desenvolve pesquisas com ênfase em Educação, principalmente nas seguintes temáticas: formação de professores, prática educativa, prática colaborativa, iniciação a docência e desenvolvimento profissional docente. Integra os grupos de pesquisa no qual desenvolve estudos e pesquisas em parceria com os demais pesquisadores e participantes: Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Práticas Formativas e Educativas em Matemática (GEPRAEM - DME/UFSCar); Núcleo Estudos e Pesquisas sobre Narrativas Formativas, Formação e Trabaho Docente (NEPEN- UFSCar) e Grupo de Estudos e Pesquisa em Formação de Professores que ensinam Matemática (GEPFPM - FE/Unicamp).

 

MARIA INÊS SALGUEIRO LIMA

Possui graduação em Curso de Ciências Biológicas pela Universidade Católica de Santos (1978), mestrado em Ciências Biológicas (Botânica) pela Universidade de São Paulo (1983), doutorado em Ciências Biológicas (Botânica) pela Universidade de São Paulo (1991) e Pós-doutorado pela Universidade de Cádiz (Puerto Real - Espanha em 2006) com ênfase em Alelopatia. É professora aposentada da Universidade Federal de São Carlos. Tem experiência na área de Botânica, nas subáreas de Quimiotaxonomia, Florística, principalmente nos seguintes temas: Florística de cerrado e matas galeria e alelopatia de espécies da flora brasileira.Acessora científica ad hoc dos periódicos Acta Botânica Brasílica, Revista Brasileira de Botânica, Revista Brasileira de Ciências Farmacêuticas, Básica e Aplicada, Ciência Rural, Revista Brasileira Neotropical, Revista Acta Scientiarum-Biologia, International Research Journal of Biotecnology. Professora aposentada da Universidade Federal de São Carlos

Detalhes do Produto

Detalhes do Produto

editora Appris
Autor RENATA PRENSTTETER GAMA, MARIA INÊS SALGUEIRO LIMA
ISBN-13 9788581921952
Edição 1
Ano da edição 2013
Número de Páginas 190
Calcule o Frete

Calcule prazo de entrega e frete: