WHATSAPP (71) 99170-0494 - Seg a Sex das 8h às 17h

Adolescentes profissionais do sexo

Mais Imagens

Adolescentes profissionais do sexo
R$31,00

Disponível: Em estoque

Descrição

Detalhes

O trabalho das pesquisadoras aborda a experiência da prostituição, adolescência e maternidade, com abrangência e profundidade suficientes para gerar no leitor a percepção de que o fenômeno da prostituição se mantém e continua se mantendo por meio dos séculos, porque sempre existiram, e continuam existindo, homens interessados e, portanto, incentivadores dessa prática. É sob essa perspectiva que os autores sugerem um modelo de intervenção que propõe novas soluções para velhos problemas, o que difere, diametralmente, de uma ideologia objetiva que tentou tratar os velhos problemas com velhas ou tendenciosas soluções que já se mostraram insuficientes no tratamento dessas questões. Em tempos de multiplicidade de escolhas, ideais e referenciais, como o que caracteriza a nossa Era, esse livro nos convida a voltar a nossa atenção para a gama de proposições que podem ser oferecidas para aqueles que vivem na sensação de que estão entregues à própria sorte, quando, paradoxalmente, fazemos parte de um mundo que nunca teve tantas opções como as que vivemos na atualidade.

Sobre o Autor

Sobre o Autor

Marciana Gonçalves Farinha

É professora pública Federal desde 2011. Possui Licenciatura 1997 e Graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Uberlândia 1998. Mestrado em Psicologia pela Universidade de São Paulo - USP em Ciências, subárea Psicologia, área de concentração Fenomenologia 2001 e Doutorado em Enfermagem Psiquiátrica pela Universidade de São Paulo 2006 área de concentração Saúde Mental e Fenomenologia 2006. Trabalha em clínica psicológica na vertente das abordagens Fenomenológicas-Existenciais como Existencial e Gestalt com atendimento a crianças, adolescente e adulto 1999-2011. Atuação em clínica de Acompanhamento Terapêutico 1999-2011. Atendimento em Ambulatório de Saúde Mental 2000 ? 2011 atendendo crianças, adolescentes e adultos. No Ensino Superior atuou como professora na Graduação em diversas Instituições de Ensino Público e Privado em cursos de Psicologia e outros e Pós-Graduação. Atualmente se dedica em pesquisas nas áreas de Psicologia Clínica, Gestalt, Fenomenologia, Saúde Mental, Tratamento e Prevenção Psicológica.

Maria Alves de Toledo Bruns

Doutorado em Psicologia Educacional pela Universidade Estadual de Campinas 1992. Mestrado em Psicologia Educacional pela Universidade Estadual de Campinas 1985 Graduação em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Plínio Augusto de Amparo 1983. Docente e pesquisadora Credenciada no Programa de Pós -Graduação - nível de mestrado e doutorado - do Departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras - Universidade de São Paulo - campus de Ribeirão Preto e no Programa de Pós - Graduação em Educação Sexual nível de mestrado da Faculdade de Ciências e Letras da Universidade Estadual Paulista UNESP Campus de Araraquara, SP. Líder do Grupo de Pesquisa Sexualidadevida-USP-CNPq. O Projeto Sexualidade e Desenvolvimento: o existir de homens e mulheres ancora as pesquisas nos seguintes eixos investigativos : 1º. O mosaico da família contemporânea e as relações de gênero; 2º. As diversidades sexuais: sujeito-corpo-desejo-corporeidade na pós-modernidade; 3º - O corpo em sua temporalidade: o processo do envelhecer, do adoecer e o des-erotizar-se; 4º - A sexualidade de sujeitos com deficiências. E a metodologia qualitativa fenomenológica é eleita para conduzir o desvelamento de horizontes compreensíveis dos fenômenos indagados.

Detalhes do Produto

Detalhes do Produto

editora Alinea
Autor MARCIANA GONÇALVES FARINHA E MARIA DE TOLEDO BRUNS
ISBN-13 9788576700425
Edição 1
Ano da edição 2006
Número de Páginas 120
Calcule o Frete

Calcule prazo de entrega e frete: