WHATSAPP (71) 99170-0494 - Seg a Sex das 8h às 17h

Afetividade na escola - alternativas teoricas e praticas

Afetividade na escola - alternativas teoricas e praticas
R$78,90

Disponível: Em estoque

Descrição

Detalhes

Este livro traz para o cenário da educação o tema da afetividade, raramente abordado e freqüentemente ocultado nas encruzilhadas do cotidiano escolar. Ele questiona os dualismos estabelecidos no mundo científico e escolar, que separa cognição e afetividade, razão e emoção, assumindo que tais dimensões são indissociáveis no funcionamento psíquico humano. Essa discussão apresenta a contribuição de 13 autores, estudiosos de diferentes campos do conhecimento: educação, psicologia, lingüística, neurologia e matemática

Sobre o Autor

Sobre o Autor

Valéria Amorim Arantes É docente da graduação e da pós-graduação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo e coordenadora do Ciclo Básico da Escola de Artes, Ciências Humanidades da Universidade de São Paulo. Ulisses F. Araújo É professor titular da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (USP Leste), onde coordena o Núcleo de Pesquisas em Novas Arquiteturas Pedagógicas. Presidente da PanAmerican Network for Problem-Based Learning (PANPBL), é membro do comitê editorial do Journal of Moral Education. Foi consultor do Ministério da Educação e desde 2008 coordena os cursos de especialização em ética e cidadania no âmbito da parceria USP-Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Tem sete livros publicados no Brasil, todos versando sobre cidadania, construção de valores, educação moral e mudanças na educação. Teresa Cristina Rego Nilson José Machado É professor titular da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP). Atua tanto na graduação quanto na pós-graduação, tendo orientado algumas dezenas de mestres e/ou doutores no Programa da Feusp. No Biênio 1993-94, foi professor visitante no Instituto de Estudos Avançados da USP, no Programa Educação para a Cidadania, coordenado por Alfredo Bosi. Publicou diversos livros, entre os quais: Ética e educação; Educação – Competência e qualidade; Educação e autoridade; Conhecimento e valor; Educação – Projetos e valores; Epistemologia e didática e Matemática e língua materna. É ainda autor de mais de duas dezenas de livros infantis. Genoveva Sastre É professora do Departamento de Psicologia Básica da Universidade de Barcelona. Foi uma das fundadoras do Instituto Municipal de Pesquisas Psicológicas Aplicadas à educação da prefeitura de Barcelona, do qual foi uma das diretoras até 1989. No Brasil é coautora das seguintes obras: Temas transversais em educação(Ática, 1997); Falemos de sentimentos: a afetividade como tema transversal (Moderna, 1999), Conhecimentos e mudanças: os modelos organizadores do pensamento (Moderna, 2000); Resolução de conflitos e aprendizagem emocional: gênero e transversalidade (Moderna, 2002); Afetividade na escola (Summus, 2003) e organizadora do livro Aprendizagem baseada em problemas no ensino superior (Summus, 2009). Elizabeth Harkot-de-La-Taille Antoine Bechara É professor do Departamento de Neurologia da Universidade de Iowa (EUA). Médico e Ph.D. pela Universidade de Toronto (Canadá), entre 1991 e 1997 desenvolveu programa de pós-doutorado em neurologia comportamental na Universidade de Iowa, participando do grupo coordenado pelo neurologista Antonio Damásio, com quem divide várias publicações em algumas das principais revistas científicas internacionais. Parecerista de diversas revistas norte-americanas e européias de neurologia, vem desenvolvendo suas pesquisas no campo da neurobiologia da tomada de decisões, discutindo também o papel das emoções nas funções cognitivas.

Detalhes do Produto

Detalhes do Produto

editora Grupo Summus
Autor VALÉRIA AMORIM ARANTES
ISBN-13 9788532308405
Edição 3
Ano da edição 2003
Número de Páginas 240
Calcule o Frete

Calcule prazo de entrega e frete: