• Ao comprar este item você receberá 240 pontos!

Alfabetizaçao e formaçao de professores

Mais Imagens

Alfabetizaçao e formaçao de professores
R$60,00

Disponível: Sem estoque


Descrição

Detalhes

Esse livro, escrito para professores(as) alfabetizadores(as), aborda o processo de ensinar a ler e a escrever, afastando-se dos modos usuais e mais conhecidos de abordar essa questão. Índices elevados de reprovação ao final da 1.ª série do ensino fundamental foram, por alguns anos, uma realidade no cotidiano de algumas escolas. Romper com esse fracasso implica reconhecer o movimento de aprendizagem vivenciado pelas crianças e possibilitado por respostas a algumas indagações - Como as crianças compreendem o aprender a ler e a escrever? Como a professora compreende o compreender das crianças? Como lidar com as múltiplas lógicas - formas diversas de pensar, aprender, atuar, organizar o mundo - existentes no tempo/espaço da sala de aula? A epistemologia da complexidade, a teoria histórico-social e o dialogismo bakhtiniano possibilitaram, no processo de articular prática e teoria, a construção de alternativas aos desafios postos pelo cotidiano escolar. É um livro que convida ao debate e ao questionamento, abrindo passagem a outros modos de pensar e viver a prática alfabetizadora no dia-dia da sala de aula
Sumário

Summary

Esse livro, escrito para professores(as) alfabetizadores(as), aborda o processo de ensinar a ler e a escrever, afastando-se dos modos usuais e mais conhecidos de abordar essa questão. Índices elevados de reprovação ao final da 1.ª série do ensino fundamental foram, por alguns anos, uma realidade no cotidiano de algumas escolas. Romper com esse fracasso implica reconhecer o movimento de aprendizagem vivenciado pelas crianças e possibilitado por respostas a algumas indagações - Como as crianças compreendem o aprender a ler e a escrever? Como a professora compreende o compreender das crianças? Como lidar com as múltiplas lógicas - formas diversas de pensar, aprender, atuar, organizar o mundo - existentes no tempo/espaço da sala de aula? A epistemologia da complexidade, a teoria histórico-social e o dialogismo bakhtiniano possibilitaram, no processo de articular prática e teoria, a construção de alternativas aos desafios postos pelo cotidiano escolar. É um livro que convida ao debate e ao questionamento, abrindo passagem a outros modos de pensar e viver a prática alfabetizadora no dia-dia da sala de aula
Informação Adicional

Informação Adicional

editora Wak
Categoria N/A
Autor CARMEN SANCHES
ISBN 8588081873
ISBN-13 9788588081871
Edição N/A
Ano de Lançamento N/A
Número de Páginas 0
Indisponível no fornecedor Não
Calcule o Frete

Calcule prazo de entrega e frete:

 

 

20%

30%