- Descrição
-
Detalhes
No Brasil, um número muito pequeno de alunos é apontado com perfil de altas habilidades, devido às dificuldades de identificação que ocorrem nas escolas. A falta de informação dos professores e de grande parte da sociedade provoca concepções errôneas, e produz alguns problemas pelas dúvidas acerca desta temática. Esse trabalho discute o papel do professor no contexto da educação atual, que deveria ser inclusiva, com ênfase nas altas habilidades, e destaca resultados de pesquisa que indicam - falta de conhecimento e/ou preparo do docente levando a não identificação da população que apresenta essas habilidades, e, consequentemente, ao desperdício de seu potencial.
- Sobre o Autor
-
Sobre o Autor
Mestre em Psicologia social pela UNIVERSO (2012). Possui graduação em PSICOLOGIA pela Universidade Gama Filho (1990). Especialização em Deficiência mental e superdotação pela UFF (1995), e Especialização em Filosofia pela FIJ (2009). Atualmente é professora na UNESA, na SOCIEDADE EDUCACIONAL FLUMINENSE e na PREFEITURA MUNICIPAL DE NILÓPOLIS. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase nas areas: social, atendimento a deficiências e altas habilidades, atendimento a crianças e aconselhamento e orientação familiar. É coordenadora de estágio clinico na SEFLU e desenvolve o Projeto social Ação de saúde Global junto a comunidades de Nilópolis e com participação dos alunos da SEFLU desde 2006.
- Detalhes do Produto
-
Detalhes do Produto
editora Appris Autor MARIA DA GRAÇA REZENDE MENDES ISBN-13 9788581924557 Edição 1 Ano da edição 2014 Número de Páginas 88
Calcule o Frete
Calcule prazo de entrega e frete: