WHATSAPP (71) 99170-0494 - Seg a Sex das 8h às 17h

Ambiente saudavel para pessoas idosas

Mais Imagens

Ambiente saudavel para pessoas idosas
R$16,00

Disponível: Em estoque

Descrição

Detalhes

Algumas mudanças que fazem parte do envelhecimento, tais como diminuição da visão, da audição, da sensibilidade tátil -da pele- e do olfato -cheiro-, podem tornar os idosos mais vulneráveis aos acidentes domésticos. Com a idade avançada, os músculos e os ossos tornam-se mais fracos e isso pode aumentar o risco de quedas. À medida que envelhecemos, a recuperação de ferimentos e lesões pode ser mais lenta e, por essa razão, precisamos diminuir o risco de acidentes. Talvez você pense que os acidentes simplesmente acontecem e que nada pode ser feito para evitá-los, mas isso não é verdade. Sabendo quais são os perigos e onde eles estão, podemos implementar medidas simples que vão diminuir os riscos de nos machucarmos. A prática regular de atividades físicas e o hábito de ter uma alimentação equilibrada são componentes essenciais para a promoção da saúde. Viver em um ambiente seguro também é importante, pois prevenir é melhor do que remediar.

Sobre o Autor

Sobre o Autor

ILKA NICEIA D'AQUINO OLIVEIRA TEIXEIRA

Possui licenciatura em Letras nas habilitações Português, Inglês e Literatura norte americana e britânica pela Universidade Federal de Minas Gerais. É bacharel em Terapia Ocupacional pela Universidade Federal de Minas Gerais e Mestre em Gerontologia pela Universidade Estadual de Campinas.

MARIA ELENA GUARIENTO

Professora-doutora do Departamento de Clínica Médica FCM/Unicamp. Graduou-se em 1978, em Medicina, pela FCM/Unicamp. Residência em Clínica Médica pela FCM/Unicamp no período de 1979 a 1981. Mestrado e Doutorado em Clínica Médica pala FCM/Unicamp e Pós-Doutorado em Saúde da Família, em Rizal, Filipinas. Coordenadora da Comissão de Título de Especialista da Sociedade Brasileira de Clínica Médica. Coordenadora do Grupo de Estudos em Doença de Chagas (GEDoCh), criado em 1976, e do Grupo de Estudos e Pesquisa do Ambulatório de Geriatria (GEPAG), criado em 2004. Docente do Curso de Graduação em Medicina nas áreas de Medicina Interna e Geriatria e do Curso de Residência em Clínica Médica FCM/UNICAMP. Docente dos Programas de Pós-Graduação em Gerontologia e Clínica Médica e Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Gerontologia da FCM/Unicamp no período de novembro/2008 a novembro/2012. Coordenadora do Programa de Residência Médica em Geriatria, criado em 2011, e da Disciplina de Geriatria do Departamento de Clínica Médica FCM/Unicamp, criada em 2012. Orienta alunos de iniciação científica, mestrado e doutorado, e publica artigos científicos, livros e capítulos de livro em temas relacionados a Envelhecimento, Doença de Chagas, Qualidade de Vida e Fragilidade do Idoso. Organiza cursos, simpósios e congressos nas áreas de Clínica Médica e Geriatria.

Detalhes do Produto

Detalhes do Produto

editora Alinea
Autor ILKA NICEIA D'AQUINO OLIVEIRA TEIXEIRA E MARIA ELENA GUARIENTO
ISBN-13 9788575162545
Edição 1
Ano da edição 2008
Número de Páginas 44
Calcule o Frete

Calcule prazo de entrega e frete: