- Descrição
-
Detalhes
A trajetória de uma escola infantil que, desde a sua origem, pretendia compatibilizar ensino de qualidade e liberdade de ação da criança, é descrita em seus 14 anos de existência. Demonstra-se a incompatibilidade entre o modelo de educação tradicional e uma filosofia de escola liberalizante. Após quatro anos de funcionamento, fez-se uma ampla intervenção no método de ensino da escola. A Análise de Contingências em Programação de Ensino, um formato de ensino programado, e a individualização da instrução dos alunos foram adotadas como condições que passaram a influir em toda a organização do planejamento de funcionamento da instituição. Com isso, as duas metas que se mostraram incompatíveis no início do funcionamento da escola tornaram-se compatíveis de uma maneira surpreendente. Outras questões, consideradas cruciais para tornar a educação mais eficiente, são discutidas no ultimo capítulo do livro. - Sumário
-
Summary
A trajetória de uma escola infantil que, desde a sua origem, pretendia compatibilizar ensino de qualidade e liberdade de ação da criança, é descrita em seus 14 anos de existência. Demonstra-se a incompatibilidade entre o modelo de educação tradicional e uma filosofia de escola liberalizante. Após quatro anos de funcionamento, fez-se uma ampla intervenção no método de ensino da escola. A Análise de Contingências em Programação de Ensino, um formato de ensino programado, e a individualização da instrução dos alunos foram adotadas como condições que passaram a influir em toda a organização do planejamento de funcionamento da instituição. Com isso, as duas metas que se mostraram incompatíveis no início do funcionamento da escola tornaram-se compatíveis de uma maneira surpreendente. Outras questões, consideradas cruciais para tornar a educação mais eficiente, são discutidas no ultimo capítulo do livro. - Detalhes do Produto
-
Detalhes do Produto
editora Esetec Autor ADELIA TEXEIRA Número de Páginas 0 Cobrimos qualquer oferta Sim
Calcule o Frete
Calcule prazo de entrega e frete: