WHATSAPP (71) 99170-0494 - Seg a Sex das 8h às 17h

Aprendizagem baseada em problemas no ensino superior

Mais Imagens

Aprendizagem baseada em problemas no ensino superior
R$78,90

Disponível: Em estoque

Descrição

Detalhes

A aprendizagem baseada em problemas (ABP) é um dos enfoques mais inovadores na formação profissional e acadêmica contemporânea. Suas perspectivas distintas situam os alunos no cerne do processo educativo, dando-lhes autonomia e responsabilidade pelo próprio aprendizado. Partindo de experiências pioneiras em universidades renomadas do mundo todo, esta obra proporciona uma excelente base conceitual e prática dos fundamentos teóricos e históricos da ABP e de sua implementação no ensino universitário nos últimos quarenta anos.
Sobre o Autor

Sobre o Autor

Ulisses F. Araújo É professor livre-docente da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (USP Leste) e coordenador do Centro Interdisciplinar de Pesquisas sobre Complexidade e Cidadania (Cipecc). Foi docente da Universidade Estadual Paulista (Unesp) entre 1991 e 1996 e professor da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) entre 1996 e 2005. Nos anos 2004, 2006 e 2007 foi professor visitante da Universidade de Barcelona e da Universidade Autônoma de Barcelona, atuando em programas de doutorado dessas instituições. Atualmente é consultor do Ministério da Educação no programa “Ética e cidadania: construindo valores na escola e na sociedade”. Escreveu diversos livros, entre eles, Assembléia escolar: um caminho para a resolução de conflitos (2004); Temas transversais e a estratégia de projetos (2003); A construção de escolas democráticas: histórias sobre complexidade, mudanças e resistências (2002); Conto de escola (1999), todos publicados pela Editora Moderna. Afetividade na escola (Summus, 2003) e organizador do livro A aprendizagem baseada em problemas no ensino superior (Summus, 2009). Genoveva Sastre É professora do Departamento de Psicologia Básica da Universidade de Barcelona. Foi uma das fundadoras do Instituto Municipal de Pesquisas Psicológicas Aplicadas à educação da prefeitura de Barcelona, do qual foi uma das diretoras até 1989. No Brasil é coautora das seguintes obras: Temas transversais em educação(Ática, 1997); Falemos de sentimentos: a afetividade como tema transversal (Moderna, 1999), Conhecimentos e mudanças: os modelos organizadores do pensamento (Moderna, 2000); Resolução de conflitos e aprendizagem emocional: gênero e transversalidade (Moderna, 2002); Afetividade na escola (Summus, 2003) e organizadora do livro Aprendizagem baseada em problemas no ensino superior (Summus, 2009).
Detalhes do Produto

Detalhes do Produto

editora Grupo Summus
Autor ULISSES F. ARAUJO/SASTRE
ISBN-13 9788532305329
Edição 1
Ano da edição 2009
Número de Páginas 240
Cobrimos qualquer oferta Sim

Arquivos Anexos:


Calcule o Frete

Calcule prazo de entrega e frete: