- Descrição
-
Detalhes
Sumário
PARTE I - APRENDIZAGEM: ESTRATÉGIAS E DIFICULDADES
Capítulo 1 - Aquisição e desenvolvimento da leitura e da escrita 15
Monilly Ramos Araujo
Carla Alexandra da Silva Moita Minervino
Capítulo 2 - Estudo das habilidades preditoras da leitura e escrita 31
Fabiana de Barros Florentino
Manuela Ramos Caldas Lins
Cristiane Gabriel de Souza
Carla Alexandra da Silva Moita Minervino
Monilly Ramos Araujo
Capítulo 3 - Estratégias de aprendizagem: um estudo teórico 61
Manuela Ramos Caldas Lins
Monilly Ramos Araujo
Carla Alexandra da Silva Moita Minervino
Capítulo 4 - Dificuldades de aprendizagem: análise conceitual 93
Maria dos Milagres Fernandes Diniz
Capítulo 5 - Fatores predisponentes da dificuldade de aprendizagem:
um estudo com crianças repetentes 115
Adriana de Andrade Gaião e Barbosa
Genário Alves Barbosa
Capítulo 6 - Reflexão sobre a influência da separação dos pais
na aprendizagem e no comportamento escolar dos filhos 125
Mônica Dias Poluo:
Otávio Mac/uu1o Lopes de Mendonça
PARTE II - EMOÇÕES: CONTEXTOS E PATOLOGIAS
Capítulo 7 - Emoções infantis: estudos do reconhecimento
das emoções em diferentes contextos sociais 157
Mirela Dantas Ricaste
Carla Alexandra da Silva Moita Minervino
Maria da Graça Bompastor Borges Dias
Antonio Roazzi
Capítulo 8 - Desenvolvimento de crianças institucionalizadas:
como intervir? 175
Juliana das Neves Nóbrega
Carla Alexandra da Silva Moita Minervino
Capítulo 9 - Compreendendo a doença na perspectiva infantil 195
Genário Alves Barbosa
Adriana de Andrade Gaião e Barbosa
Capítulo 10 - Depressão infantil e fracasso escolar: uma possibilidade ..... 207
Adriana de Andrade Gaião e Barbosa
Genário Alves Barbosa
Capítulo 11 - Escola infantil: uma reflexão sobre o atendimento
às necessidades da criança pequena 219
Andréia Dutra Escarião
Capítulo 12 - TDAH em meninas e avaliação psicológica como
um recurso para o diagnóstico 245
Adriana de Andrade Gaião e Barbosa
Genário Alves Barbosa
Mary Ellen Valois Mota Cândido
Sobre os autores 253 - Sumário
-
Summary
Aprendizagem e emoção: estudos na infância e adolescência traz de uma forma clara e objetiva reflexões e resultados de pesquisas sobre as temáticas aprendizagem escolar e competência emocional. Nesse sentido, o livro aborda dois temas de extrema importância no desenvolvimento do ser humano em seu caminho para a vida adulta. Nos dias atuais, a competência emocional não é mais estudada como habilidade isolada, mas sim associada a diversas outras habilidades, interagindo, influenciando e sendo influenciada. É uma contribuição efetiva para estudantes e profissionais que trabalham com saúde mental e/ou educação.
- Detalhes do Produto
-
Detalhes do Produto
editora Artesa Autor CARLA ALEXANDRA DA SILVA MOITA MINERVINO, JULIANA DAS NEVES NOBREGA ISBN-13 9788580402247 Edição 1ª Ano da edição 2013 Número de Páginas 264 Cobrimos qualquer oferta Sim
Calcule o Frete
Calcule prazo de entrega e frete: