TEL (71) 3351-8041 WHATSAPP (71) 99170-0494 - Seg a Sex das 8h às 17h

Intervenção Precoce em Crianças com Autismo

Mais Imagens

Intervenção Precoce em Crianças com Autismo
R$250,00

Disponível: Em estoque

Descrição

Detalhes

Este livro inovador, baseado no Modelo Denver de Intervenção Precoce em Crianças com Autismo (ESDM), é o primeiro livro que ensina a intervir de forma abrangente em recém-nascidos e crianças em idade pré-escolar.

Escrito com uma linguagem clara e ilustrado com muitos exemplos de casos práticos, o livro apoia passo a passo o leitor em todos os aspetos da intervenção e fornece inúmeras estratégias estruturadas para trabalhar com crianças muito jovens, em contextos individuais e em grupo, promovendo o seu desenvolvimento em domínios-chave como a imitação, a comunicação, a cognição, as competências motoras e sociais, o comportamento adaptativo e os jogos.

O Modelo Denver de Intervenção Precoce, especificamente concebido e testado com êxito, apoia-se nos princípios da psicologia do desenvolvimento e aplica a análise comportamental. Os terapeutas, em sessões de intervenção intensas com as crianças, aplicam-no em rotinas baseadas em jogos e focadas nos relacionamentos.

A implementação de planos de tratamento individualizados para cada criança requer o uso de uma ferramenta de avaliação muito completa – a Checklist Curriculum ESDM – que se encontra descrita no livro. Estes pequenos livros de utilização individual podem ser adquiridos em packs.

Sumário

Summary

1     Conhecimento Atual da Aprendizagem Infantil e do Autismo

2     Visão Geral do Modelo Denver de Intervenção Precoce

3     A Utilização do Modelo Denver de Intervenção Precoce

4     Desenvolvimento de Objetivos de Aprendizagem a Curto Prazo

5     Formulação das Metas Diárias de Ensino e Acompanhamento do Progresso

Ap. 5.1     Objetivos e Etapas de Aprendizagem para o Isaac

6     Desenvolvimento de Planos e Estruturas para o Ensino

7     Desenvolvimento da Imitação e do Jogo

8     Desenvolvimento da Comunicação Não-verbal

9     Desenvolvimento da Comunicação Verbal

10     Utilização do Modelo Denver de Intervenção Precoce em Contexto de Grupo

Ap. A     Checklist Curriculum do Modelo Denver de Intervenção Precoce e Descrições dos Itens

Ap. B     Sistema de Classificação da Fidelidade do Ensino do Modelo Denver de Intervenção Precoce: Administração e Codificação

Sobre o Autor

Sobre o Autor

Sally J. Rogers, PhD, 
Professora de Psiquiatria no Instituto MIND – Universidade da Califórnia, Davis

Geraldine Dawson, PhD, 
Diretora executiva da Autism Speaks para a área científica, Professora Investigadora de Psiquiatria da Universidade da Carolina do Norte, Chapel Hill, Professora Emérita da Universidade de Washington e Professora Adjunta de Psiquiatria da Universidade de Columbia

Detalhes do Produto

Detalhes do Produto

editora Zamboni
Autor Sally J. Rogers / Geraldine Dawson
ISBN-13 9789897520853
Edição 1
Ano da edição 2014
Número de Páginas 359

Talvez você se interesse por estes produtos

Calcule o Frete

Calcule prazo de entrega e frete: