TEL (71) 3351-8041 WHATSAPP (71) 99170-0494 - Seg a Sex das 8h às 17h

O bebê nasce pela boca:voz, sujeito e clinica do autismo

O bebê nasce pela boca:voz, sujeito e clinica do autismo
R$45,00

Disponível: Em estoque

Descrição

Detalhes

Benvindo ! Enfim um livro que retraça o conjunto dos textos que podem interessar aos psicanalistas preocupados com a maneira como o sujeito se constitui desde o bebê. Inês Catão aborda, neste livro, uma dimensão pouco estudada: o papel que a voz aí desempenha.
Inês Catão levou muito a sério esta minha paixão e apresenta aqui uma descrição clara e explícita não só de todos os textos de psicolingüística que pude encontrar nesta caminhada, como de outros que me haviam escapado. Deste ponto de vista, estamos frente a um livro de referência incontornável para aqueles que desejam partilhar esta caminhada, a meu ver, fundamental.
Neste livro, encontramos um dos mais extensos e explícitos estudos sobre a questão da pulsão. Partindo de Freud e vendo como Lacan releu a pulsão, Inês salienta o que me é tão precioso para entender o que não aparece no bebê autista: o fracasso do terceiro tempo do circuito pulsional.
Inês Catão faz uma retrospectiva histórica de outros conceitos lacanianos importantes. Para quem começa a se interessar por Lacan, pode ser uma boa introdução. Podemos dizer que já, nesta obra, uma dimensão enciclopédica que abrange pois aspectos diferentes do saber em torno da questão do infans. (Marie Christine Laznik)

Detalhes do Produto

Detalhes do Produto

editora Langage
Autor Inês Catão
ISBN-13 9788562686009
Edição 1
Ano da edição 2009
Número de Páginas 238

Talvez você se interesse por estes produtos

Calcule o Frete

Calcule prazo de entrega e frete: