WHATSAPP (71) 99170-0494 - Seg a Sex das 8h às 17h

Assistencia ambulatorial ao idoso

Mais Imagens

Assistencia ambulatorial ao idoso
R$88,00

Disponível: Em estoque

Descrição

Detalhes

Uma das consequências do envelhecimento populacional é o crescimento do número de idosos que demandam assistência aos vários aspectos de sua saúde física e mental. Diante dessa realidade, faz-se aumentar e qualificar a oferta de serviços a essa clientela em todas as regiões do país. A grande maioria dos idosos que busca auxílio especializado traz na bagagem os produtos do acúmulo de perdas e agravos devidos a fatores socioeconômicos, educacionais e de estilo de vida, que potencializam o declínio esperado da velhice. O livro-texto Assistência ambulatorial ao idoso oferece um enfoque abrangente das manifestações clínicas típicas do paciente geriátrico, das principais formas de avaliação e alternativas de tratamento e cuidado, considerando os vários níveis de atenção à saúde, sob um ponto de vista multiprofissional. Especialistas das áreas médica, fisioterápica, de enfermagem, fonoaudiológica, odontológica, psicológica e sociológica apresentam conceitos e alternativas de diagnóstico, prevenção e tratamento de grande atualidade, precisão e praticidade a profissionais e estudantes das várias áreas da Geriatria e da Gerontologia.

Sobre o Autor

Sobre o Autor

Anita Liberalesso Neri

É psicóloga e pedagoga. Professora Titular na UNICAMP, pes-quisa e ensina no campo da psicologia do envelhecimento. Coordena o Curso de Pós-graduação em Gerontologia da faculdade de Educação da UNICAMP. Seus interesses incluem fatores da personalidades que atuam como mediadores do bem-estar psicológico dos mais velhos, atitudes e crenças em relação à velhice e à qualidade de vida nessa fase.

Maria Elena Guariento

Professora-doutora do Departamento de Clínica Médica FCM-Unicamp. Graduou-se em 1978, em Medicina, pela FCM-Unicamp. Residência em Clínica Médica pela FCM-Unicamp no período de 1979 a 1981. Mestrado e Doutorado em Clínica Médica pala FCM-Unicamp e Pós-Doutorado em Saúde da Família, em Rizal, Filipinas. Coordenadora da Comissão de Título de Especialista da Sociedade Brasileira de Clínica Médica. Coordenadora do Grupo de Estudos em Doença de Chagas GEDoCh, criado em 1976, e do Grupo de Estudos e Pesquisa do Ambulatório de Geriatria GEPAG, criado em 2004. Docente do Curso de Graduação em Medicina nas áreas de Medicina Interna e Geriatria e do Curso de Residência em Clínica Médica FCM-UNICAMP. Docente dos Programas de Pós-Graduação em Gerontologia e Clínica Médica e Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Gerontologia da FCM-Unicamp no período de novembro-2008 a novembro-2012. Coordenadora do Programa de Residência Médica em Geriatria, criado em 2011, e da Disciplina de Geriatria do Departamento de Clínica Médica FCM-Unicamp, criada em 2012. Orienta alunos de iniciação científica, mestrado e doutorado, e publica artigos científicos, livros e capítulos de livro em temas relacionados a Envelhecimento, Doença de Chagas, Qualidade de Vida e Fragilidade do Idoso. Organiza cursos, simpósios e congressos nas áreas de Clínica Médica e Geriatria.

Detalhes do Produto

Detalhes do Produto

editora Alinea
Autor ANITA LIBERALESSO NERI E MARIA ELENA GUARIENTO
ISBN-13 9788575163795
Edição 1
Ano da edição 2010
Número de Páginas 464
Calcule o Frete

Calcule prazo de entrega e frete: