- Descrição
-
Detalhes
Como austríaco, judeu, escritor, humanista e pacifista Stefan Zweig esteve sempre onde os incontáveis abalos que atingiram seu tempo se fizeram sentir de maneira mais violenta. Concluídas às vésperas de seu suicídio em 1942, estas memórias têm como protagonista não apenas o escritor, mas também sua geração e o mundo que ela foi a última a conhecer. Com a lucidez habitual e uma dose extra de emoção, Zweig nos oferece aqui um vívido retrato sociopolítico de seu tempo - e um guia para se entender o presente e perceber os contornos do futuro. Da juventude em Viena à fuga para o exílio no Brasil, o derradeiro, escreve de memória e de coração, num intenso exercício de reconstrução, análise e alerta. Em suas próprias palavras, e com a prosa envolvente de sempre, temos aqui Stefan Zweig, sem mediações ou intérpretes, no melhor dos perfis que escreveu.
- Sobre o Autor
-
Sobre o Autor
STEFAN ZWEIG (1881-1942), nascido em uma família judia rica, viveu a efervescência cultural de Viena no começo do século XX. Amigo de grandes intelectuais e artistas, desde a Primeira Guerra Mundial tornou-se pacifista. Com a ascensão do III Reich e a perseguição aos judeus, autoexilou-se, distanciando-se de seu país natal cada vez mais, à medida que a Segunda Guerra tinha início e se alastrava. Refugiou-se no Brasil em 1941, mais especificamente em Petrópolis (RJ), onde suicidou-se com a mulher no ano seguinte. É autor de romances, poemas, peças de teatro, ensaios e biografias. Dele, a Zahar publicou também a biografia Maria Antonieta, a coletânea de ensaios O mundo insone e Três novelas femininas.
- Detalhes do Produto
-
Detalhes do Produto
editora Zahar Autor STEFAN ZWEIG ISBN-13 9788537813522 Edição 1 Ano da edição 2014 Número de Páginas 400 Cobrimos qualquer oferta Sim
Arquivos Anexos:
Calcule prazo de entrega e frete: