WHATSAPP (71) 99170-0494 - Seg a Sex das 8h às 17h

Avaliaçao e medidas psicologicas no contexto dos relacionamentos amorosos

Mais Imagens

Avaliaçao e medidas psicologicas no contexto dos relacionamentos amorosos
R$50,00

Disponível: Em estoque

Descrição

Detalhes

Cap. 1. O estudo dos relacionamentos amorosos em diferentes campos disciplinares,

2. O amor como prática social: Uma perspectiva teórica;

3.  O universo das medidas psicológicas na avaliação de relacionamentos amorosos;

4. Satisfação no contexto dos relacionamentos amorosos;

5. Satisfação no relacionamento amoroso e bem-estar psicológico;

6. Comportamentos associados à utilização do preservativo masculino em relacionamentos amorosos;

7. Satisfação sexual feminina em relações amorosas;

8. Sentimentos predominantes no término de relacionamentos amorosos.

Sumário

Summary

Os textos produzidos para este livro resultam de pesquisas desenvolvidas na disciplina “Psicometria”, do curso de Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina, e nos grupos de tra¬balho que aperfeiçoaram os projetos inicialmente desenvolvidos em tal curso, no período de 2005 a 2007. Este livro pretende introduzir o leitor na compreensão dos processos psicológicos e culturais presentes nos relacionamentos amorosos e nos instru-mentos de medida e avaliação neste âmbito.

Sobre o Autor

Sobre o Autor

Roberto Moraes Cruz

Psicólogo, especialista em avaliação psicológica, ergonomia e psicologia ocupacional, mestre em Psicologia e em Educação, doutor em Engenharia de Produção, pós-doutorado em Métodos e Diagnóstico. Atualmente é professor e pesquisador do Departamento e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina. Líder do Laboratório Fator Humano (UFSC) e pesquisador do Núcleo de Pesquisa em Neuropsicologia e Saúde. Ênfases de estudos: avaliação de aspectos clínicos e epidemiológicos em saúde e trabalho; métodos de avaliação e medida em processos de saúde e programas de intervenção. Membro do Conselho Federal de Psicologia, Vice-Coordenador da Comissão Consultiva de Avaliação Psicológica do Conselho Federal de Psicologia, Editor chefe da Revista Psicologia: Ciência e Profissão, Vice-diretor da Revista Electrónica de Investigación y Docencia (REID).

João Fernando Rech Wachelke

Professor adjunto do Instituto de Psicologia da Universidade Federal de Uberlândia. Doutor em Psicologia Social e da Personalidade pela Università degli studi di Padova, Mestre e Psicólogo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Área de pesquisa: relação entre posição social (classes de renda, escolaridade, etc.), opiniões e ideologias.

Alexsandro Luiz de Andrade

Professor e pesquisador do campo da Avaliação e Medidas Psicológicas em Contextos de Carreira e Relacionamentos Interpessoais da Universidade Federal do Espírito Santo. Responsável pelo Laboratório deAvaliação e Mensuração Psicológicas (LABAMP - www.labamp.com.br). Além de orientador de mestrado e doutorado no Programa de Pós Gradução em Psicologia da Universidade Federal do Espírito Santo. Atualmente com interessede pesquisa nos fenômenos de Planejamento de Carreira, Conflito Trabalho-Família, Sucesso de Carreira, Diferençasde Gênero e Construção de Projetos de Carreira, Importância do Suporte Social e Familiar na Aposentadoria e Estudo das Emoções.

Detalhes do Produto

Detalhes do Produto

editora Artesa
Autor ROBERTO MORAES CRUZ, JOAO FERNANDO RECH WACHELKE E ALEXSANDRO LUIZ DE ANDRADE
ISBN-13 9788580401103
Edição
Ano da edição 2012
Número de Páginas 156
Calcule o Frete

Calcule prazo de entrega e frete: