WHATSAPP (71) 99170-0494 - Seg a Sex das 8h às 17h

Avaliaçao escolar e formaçao de professores

Mais Imagens

Avaliaçao escolar e formaçao de professores
R$54,00

Disponível: Em estoque

Descrição

Detalhes

SUMÁRIO

Apresentação

Capítulo 1
Avaliando o Pensamento Operatório em Futuros Professores
Maria Tereza de Oliveira Ramos 
Antonio Wilson Pagotti


Capítulo 2
A Avaliação nos Ciclos de Formação: possibilidades e dificuldades
Fátima Garcia Chaves 
Eulália Henriques Maimone


Capítulo 3
Formam-se Professores Avaliadores? 
Gláucia Signorelli de Queiroz Gonçalves 
Eulália Henriques Maimone


Capítulo 4
A Avaliação que Desejamos em Educação a Distância
Elisa Maçãs 
Fábio Rocha Santos


Capítulo 5
O Lúdico no Ensino da Arte
Carmen Aparecida Guarino 
Alaíde Rita Donatoni


Capítulo 6
Avaliação Formativa no Ensino Médio: uma experiência significativa envolvendo teatro e literatura
Maria Cleusa Santos Lemes 
Alaíde Rita Donatoni


Capítulo 7
Avaliação Formativa: ilusão ou realidade possível? 
Regina Célia Bula Tomicioli 
Alaíde Rita Donatoni


Capítulo 8
Algumas Contribuições Teóricas para Formação de Professores sobre Avaliação Educacional: dos clássicos ao portfólio como instrumento de avaliação
Clarilza Prado de Sousa 
Vânia Maria de Oliveira Vieira


Capítulo 9
Prática Pedagógica e Prática Avaliativa: do falar ao fazer, ainda há muito a percorrer? 
Neusi Rosa Gonzaga Oliveira 
Ana Maria Faccioli de Camargo


Capítulo 10
Prática Pedagógica e Avaliação: relato de uma pesquisa
Alaíde Rita Donatoni

Sobre os Autores

Sumário

Summary

Esta coletânea apresenta alternativas em Avaliação Escolar e Formação de Professores, trata da sempre atual polêmica que envolve a avaliação escolar, com questões diversas que vão desde o significado do termo; dos clássicos até a avaliação formativa; do portfólio como instrumento de avaliação até as concepções educacionais como condicionadoras das formas de se avaliar, dentre outras. São, portanto, temas atuais, advindos de pesquisas que procuraram relacionar a avaliação à formação de professores, com um olhar mais crítico e relevante sobre uma prática que, teimosamente, insiste em se perpetuar na sua forma tradicional nas salas de aula, causando grandes prejuízos ao processo de ensino-aprendizagem.

Sobre o Autor

Sobre o Autor

Possui graduação em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Araçatuba (1971), graduação em Estudos Sociais pela Universidade de Mogi das Cruzes (1975), graduação em Geografia - Fac. Filos. Ciências e Letras de Guarulhos (1980), especializaçáo em Educaçáo pela Universidade de Mogi das Cruzes (1974), especializaçáo em Educaçáo pela Faculdade Teresa Martin (1975), mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1991) e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1999). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em História e Filosofia da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: formação do professor, educação, políticas públicas, aprendizagem e políticas educacionais.

Detalhes do Produto

Detalhes do Produto

editora Alinea
Autor ALAIDE RITA DONATONI (ORG.)
ISBN-13 9788575164228
Edição
Ano da edição 2010
Número de Páginas 284
Cobrimos qualquer oferta Sim
Calcule o Frete

Calcule prazo de entrega e frete: