TEL (71) 3351-8041 WHATSAPP (71) 99170-0494 - Seg a Sex das 8h às 17h

Eab-e - Escala de avaliacao do bullying escolar - kit

Mais Imagens

Eab-e - Escala de avaliacao do bullying escolar - kit
R$127,00

Disponível: Em estoque

Descrição

Detalhes

Aplicação 
identificar incidência de bullying no ambiente escolar 
 
Descrição

Objetivo

A Escala de Avaliação do Bullying Escolar – EAB-E tem por objetivo ser um instrumento de apoio ao profissional que queira confirmar suas impressões acerca da incidência de bullying no âmbito escolar, seja de autores ou vítimas desse processo.

 

População

Crianças e adolescentes, com idade compreendida ente 06 e 20 anos que estejam estudando na mesma escola há pelo menos três meses.

 

Aplicação

Individual ou coletiva.

 

Tempo

Livre.

 

Correção

Manual.

 

Descrição

A Esacala de Avaliação do Bullying Escolar – EAB-E pode ser útil e utilizada por todos os agentes educacionais, sejam eles professores, coordenadores pedagógicos, psicopedagogos, assistentes sociais e psicólogos, inclusive com atuação na área clínica.

 

Pessoas que sofrem bullying podem apresentar problemas tanto emocionais como comportamentais, entre os quais se destacam a depressão, diminuição do desempenho escolar ou da autestima e, em casos mais graves, até mesmo suicídio.  Assim, uma escala que auxilie na identificação das vítimas (quem sofre constantemente algum tipo de xingamento, provocação, agressão, seja ela verbal ou física) ou dos autores (aquele responsável pelos atos) pode vir a minimizar as consequências e o sofrimento causado por esse fenômeno.

 

A EAB-E não tem a pretensão de afirmar categoricamente que uma criança ou adolescente é vítima ou autor de bullying apenas com base em seus resultados.  No entanto, pode funcionar como um instrumento por meio do qual esse público possa expressar aquilo que nem sempre verbaliza e fornecer subsídios para que o avaliador investigue melhor o que pode estar acontecendo e, assim, venha a tomar as medidas possíveis e cabíveis.  Não se configura assim, como um instrumento diagnóstico, devendo-se considerar, principalmente, os percentis acima de 90, como um sinal de alerta para um estudo individualizado e direcionado à confirmação da existência do bullying, seja por parte das vítimas ou autores.

 

Instrumento composto por 47 questões, e tal como sua aplicação, a correção é bastante simples.  A amostra total utilizada para a padronização foi composta por 1.131 crianças e adolescentes, de ambos os sexos, cursando entre o primeiro ano do ensino básico e o terceiro ano do ensino médio.

 

Kit composto por:

1 Manual

1 Bloco com 25 folhas de respostas

Sobre o Autor

Sobre o Autor

Fábio Camilo

Psicólogo (UnG) e mestre em psicologia com ênfase em Avaliação Psicológica (USF). É autor da Escala de Avaliação do Bullying Escolar (EAB-E), do Teste de Atenção Seletiva (TAS) e coautor do Teste de Inteligência Verbal (TIV), todos publicados pela Vetor Editora. Na mesma empresa, exerce a função de Gerente de Educação. Também ministra aulas em institutos de Pós-graduação e cursos relacionados a testes psicológicos e avaliação psicológica em diversos Estados brasileiros.

Detalhes do Produto

Detalhes do Produto

editora Vetor Testes
Categoria TP.Aprendizagem
Autor FABIO CAMILO DA SILVA
ISBN-13 9788575857274
Edição 1
Ano de Lançamento 2014
Indisponível no fornecedor Não
Calcule o Frete

Calcule prazo de entrega e frete: