• Ao comprar este item você receberá 744 pontos!

A pratica cognitiva na infancia e na adolescencia

Mais Imagens

A pratica cognitiva na infancia e na adolescencia
R$186,00

Disponível: Sem estoque


Descrição

Detalhes

A prática cognitiva na infância é o resultado da vasta experiência dos autores na prática clínica com crianças e preenche uma lacuna na literatura científica nacional, bastante carente no que se refere ao tratamento cognitivo-comportamental infantil. Trata-se de um importante guia para superação dos desafios dessa prática psicológica complexa, porém de modelo simples e acessível. Os colaboradores, qualificados autores e referências nacionais quanto aos temas que escrevem, que desenvolvem novidades na prática com crianças aceitaram o desafio de torná-las públicas. Esta obra contribui para que a psicoterapia cognitiva com crianças se torne mais difundida e colabora na formação de novos terapeutas, para que interfiram nessa fase da vida tão importante e capaz de afetar positiva ou negativamente o futuro das pessoas. Intervenções bem fundamentadas em práticas de saúde mental na infância são determinantes para a promoção de saúde mental e resiliência futuros, fato que constitui a verdadeira razão para organização deste trabalho.

Sumário

Summary

A prática cognitiva na infância é o resultado da vasta experiência dos autores na prática clínica com crianças e preenche uma lacuna na literatura científica nacional, bastante carente no que se refere ao tratamento cognitivo-comportamental infantil. Trata-se de um importante guia para superação dos desafios dessa prática psicológica complexa, porém de modelo simples e acessível. Os colaboradores, qualificados autores e referências nacionais quanto aos temas que escrevem, que desenvolvem novidades na prática com crianças aceitaram o desafio de torná-las públicas. Esta obra contribui para que a psicoterapia cognitiva com crianças se torne mais difundida e colabora na formação de novos terapeutas, para que interfiram nessa fase da vida tão importante e capaz de afetar positiva ou negativamente o futuro das pessoas. Intervenções bem fundamentadas em práticas de saúde mental na infância são determinantes para a promoção de saúde mental e resiliência futuros, fato que constitui a verdadeira razão para organização deste trabalho.

Sobre o Autor

Sobre o Autor

Renato Maiato Caminha

Mestre em Psicologia Social e da Personalidade pela PUC-RS. Doutorando pela Universidade do Algarve, Portugal. Docente na área de psicoterapias cognitivas em vários estados brasileiros, América Latina e América Central. Conferencista internacional e professor convidado do mestrado em Psicopatologia da Infância e Adolescência na Universidade Autônoma de Barcelona, Espanha. Diretor de ensino do InTCC-RS e diretor do ETCC Europa. Membro fundador e presidente da Federação Brasileira de Terapias Cognitivas, biênio 2005-2007. Membro da ALAPCO E ALAMOC. Criador do Programa TRI Clínico e Preventivo e autor de diversas obras referências na área de terapias cognitivas da infância e adolescência.

 

Marina Gusmão Caminha

Psicóloga. Especialista em Terapias Cognitivo-Comportamentais pela UNISINOS-RS e Federação Brasileira de Terapias Cognitivas. Docente na área de terapias cognitivas em vários estados brasileiros, América Latina e América Central. Conferencista internacional na área de terapias cognitivas da infância e adolescência. Diretora do InTCC-RS e do ETCC Europa. Coordenadora da especialização em terapias cognitivas da infância e adolescência do InTCC-RS. Criadora do Programa TRI Clínico e Preventivo e autora de diversas obras referências na área de terapias cognitivas da infância e adolescência.

 

Informação Adicional

Informação Adicional

editora Sinopsys
Categoria DH.Infância
Autor RENATO CAMINHA
ISBN 8572417192
ISBN-13 9788595010062
Edição Não
Ano de Lançamento 2017
Número de Páginas 768
Indisponível no fornecedor Não
Calcule o Frete

Calcule prazo de entrega e frete: