WHATSAPP (71) 99170-0494 - Seg a Sex das 8h às 17h

A construção de sentidos na escrita do aluno surdo

Mais Imagens

A construção de sentidos na escrita do aluno surdo
R$42,80

Disponível: Em estoque

Descrição

Detalhes

Discute a questão da linguagem na educação do surdo, com base nas proposições de Vygotsky e Bakhtin, tomando como foco para a análise de redações de surdos os aspectos coesivos e o sentido do texto por meio dos enunciados e da continuidade temática. Percebe-se a interferência da LIBRAS, isto é, a condição bilíngüe - oral e de sinais - intervindo na instância interativa dos textos escritos

Sobre o Autor

Sobre o Autor

É graduada em Pedagogia – Orientação e Inspeção Escolar pela Faculdade Monsenhor Messias e em Pedagogia – Supervisão e Administração Escolar pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC - MG). Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), é doutora em Linguística Aplicada pela mesma instituição. Atuando há mais de duas décadas nas áreas de educação especial e formação de docentes, atualmente é professora doutora do Centro Universitário Uni-BH e coordenadora do curso de pós -graduação em Docência no Ensino Superior na mesma universidade. Lançou os livros construção dos sentidos na escrita do aluno surdo (2001) e Identidade e surdez (2009), pela Plexus Editora.

Detalhes do Produto

Detalhes do Produto

editora Grupo Summus
Autor MARIÍLIA DA PIEDADE MARINHO SILVA
ISBN-13 9788585689599
Edição 1
Ano da edição 2001
Número de Páginas 112
Calcule o Frete

Calcule prazo de entrega e frete: