WHATSAPP (71) 99170-0494 - Seg a Sex das 8h às 17h

Conversando sobre divorcio - reduzindo os efeitos negativos e preparando os filhos para separaçao

Mais Imagens

Conversando sobre divorcio - reduzindo os efeitos negativos e preparando os filhos para separaçao
R$65,00

Disponível: Sem estoque


Descrição

Detalhes

Romper laços familiares; desemaranhar laços e nós de um casamento e de uma vida de casado é uma experiência difícil e dolorosa. Por que não deu certo? Onde falhamos? Como dizer às crianças? Como prepará-las para a separação? Essas são questões que ficam martelando na cabeça, mas acreditem, cedo ou tarde, tudo volta ao normal. É o que garante Vicki Lansky, autora do livro da série Parenting, da M.Books, Conversando sobre o Divórcio. Segundo a autora, tão logo a decisão de separar-se é tomada, a realidade, assim como o entorpecimento, começa a se abater em você. Se achou que o casamento tinha sido sofrido, logo começará a perceber que a separação e o divórcio serão ainda mais. Você pode sentir raiva, tristeza, ansiedade, euforia, depressão, culpa, desorientação, medo, incompetência, auto-estima abalada e a sensação de ter perdido o chão. As primeiras semanas, os primeiros meses, o primeiro ano foram adequadamente chamados de tempo de loucura. E são mesmo, garante Vicki Lansky. Divorciada e mãe de dois filhos, a autora afirma que a separação foi uma das piores coisas que aconteceram, mas também uma das melhores, e alerta: Tão logo você e seu cônjuge tiverem discutido a separação, sua preocupação mais urgente dever ser sobre o que, quando e como falar a seus filhos. Não deixe esse assunto de lado. De acordo com Vicki, os filhos merecem ouvir a verdade, não importa quanto ela seja dolorosa. Eles nunca são muito jovens para entender. Deixados no escuro, podem ficar arrasados e imaginarão coisas bem piores do que a verdade. Podem ficar convencidos de que o divórcio é sua culpa. Minucioso, Conversando sobre Divórcio não é um livro de conselhos, mas um guia cheio de situações, exemplos e idéias, com o objetivo de tornar o processo de separação menos doloroso. Dividido em sete capítulos, aborda a decisão de separar-se, questões de dinheiro, problemas legais, guarda dos filhos, como os filhos vão encarar a situação, até quando você se casa de novo. Afinal, vale lembrar que você navegará por águas inexploradas e, goste ou não, será a única pessoa de fato a capitanear o seu barco, conclui Lansky. Principais Tópicos: A Decisão de Separar-se; Dando a Notícia; Como os Filhos V ão Encarar a Situação?; O Dia D: Dia da Despedida; Depressão Pós Partida; A Primeira Semana; Aprendendo a Linguagem do Divórcio; As Questões: Dinheiro, Problemas Legais, Guarda dos Filhos; A Guarda Exclusiva dos Filhos e o Outro Cônjuge; Lidando com a Dor; Falhas e Culpas; Quando Você Se Casa de Novo.

Sobre o Autor

Sobre o Autor

Vicki Lansky

É graduada em História da Arte pelo Connecticut College. Escritora consagrada na área Parenting, com mais de 6 milhões de livros vendidos, possui sua própria Editora, denominada Book Peddlers, em Minneapolis. Participa de programas de rádio e televisão sobre assuntos Pais e Filhos, como Rosie O’ Donell Show, Oprah, CNN, Attitudes, Crook e Chase, 700 Club Shows, The View. Foi durante muitos anos convidada regular do Today Show. Tem escrito artigos há 10 anos para Sesame Street Magazine, Family Circle e Wet Gazette.
Vicki Lansky passou por um processo de divórcio, de onde tirou subsídios para este livro (100 mil cópias vendidas), além das experiências obtidas através de contactos com milhares de leitores e ouvintes de suas palestras. Vicki tem dois filhos graduados em universidades, ambos seguindo suas vidas de maneiras seguras e confiantes. 

 

Detalhes do Produto

Detalhes do Produto

editora M.books
Autor VICKI LANSKY
ISBN-13 9788589384209
Edição
Ano da edição 2004
Número de Páginas 202
Calcule o Frete

Calcule prazo de entrega e frete: