WHATSAPP (71) 99170-0494 - Seg a Sex das 8h às 17h

O corpo que fala por mim - quando o corpo passou a representar o eu

Mais Imagens

O corpo que fala por mim - quando o corpo passou a representar o eu

Preço: R$47,70

Preço Promocional R$45,32

Disponível: Em estoque

Descrição

Detalhes

A presente obra versa sobre as transformações nas subjetividades atualmente. Desde a Renascença, os discursos produzidos enfatizaram maciçamente a ideia de "sujeito" vinculando-o à "interioridade", aos "desejos, pensamentos e sentimentos interiores", mas, neste momento histórico observamos deslizamentos discursivos que atribuem ao corpo a primazia referencial para o "sujeito".

A hipótese do trabalho foi pensar como o corpo, seja como corpo-imagem (ou seja, o corpo afinado com as demandas e pressões de uma sociedade de espetáculo, que se apresenta como "corpo plastificado, siliconado, academizado") ou como corpo-informação (ou seja, como corpo que carrega informação através de códigos genéticos, bioquímicos e neuroquímicos, de forma análoga aos códigos informáticos), afirma e diz acerca do sujeito.

Sobre o Autor

Sobre o Autor

Doutora em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense - UFF. Mestre em Direito da Cidade pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ. Especialista em Psicologia Jurídica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ e em Psicologia Junguiana pelo Instituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação - IBMR. Psicóloga formada pela Universidade Federal Fluminense - UFF. Trabalha como Psicóloga do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Docente da Pós-Graduação em Psicologia Jurídica e de Terapia de Família da Universidade Candido Mendes.

Detalhes do Produto

Detalhes do Produto

editora Jurua
Autor SANTOS, ERIKA PIEDADE DA SILVA
ISBN-13 9788536251073
Edição 1
Ano da edição 2015
Número de Páginas 152
Calcule o Frete

Calcule prazo de entrega e frete: