WHATSAPP (71) 99170-0494 - Seg a Sex das 8h às 17h

Crencas de eficacia em contexto'

Mais Imagens

Crencas de eficacia em contexto'
R$63,00

Disponível: Em estoque

Descrição

Detalhes

Capítulo 1. Crenças de eficácia pessoal e coletiva; 

Capítulo 2. Professores e computadores: uma compreensão sobre as crenças de autoeficácia computacional docente.; 

Capítulo 3. Crenças de eficácia coletiva em contexto educativo; 

Capítulo 4. Autoeficácia acadêmica: percepções de estudantes brasileiros; 

Capítulo 5. Desafios analíticos: Teoria Social Cognitiva no cotidiano.

Sumário

Summary

Este volume integra a Série Teoria Social Cognitiva em Contexto Educativo, composta por três livros: Introdução à Teoria Social Cognitiva, Crenças de eficácia em contexto educativo e Capitanear o aprender: promoção da autorregulação da aprendizagem no contexto escolar. Essa série foi produzida durante a realização de um projeto de pesquisa coordenado por Roberta Gurgel Azzi, apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo e pelo Fundo de Apoio à Pesquisa da Universidade Estadual de Campinas. Entre os motivos que nos levaram a pensar a série e produzir os livros que a constituem, incluindo-os em um projeto de investigação junto a professores e a futuros professores, encontra-se o fato de que o projeto foi preparado objetivando divulgar a Teoria Social Cognitiva de Albert Bandura, psicólogo que inspira nossos trabalhos no campo da educação, de forma que um conjunto maior de pessoas possa apropriar-se dessa vertente da psicologia, a qual, em nossa visão, é bastante promissora para o trabalho cotidiano na escola e em outros contextos educacionais.

Sobre o Autor

Sobre o Autor

Roberta Gurgel Azzi

Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1982), mestrado em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo (1986) e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1993). Pós-doutorado em Psicologia na UFSCar, entre março e novembro de 2009 e na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo ? Programa de Psicologia Experimental entre julho 2012 e junho 2013. Bolsista FAPESP, entre março e julho de 2011, para realizar investigação junto a Universidade do Porto (PT).Bolsista CAPES_FULBRIGHT pesquisadora visitante na Stanford University entre janeiro e abril de 2014. Professora Livre-docente junto ao Departamento de Psicologia Educacional da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas e coordenadora do Núcleo de Estudos Avançados em Psicologia Cognitiva e Comportamental - NEAPSI. Tem publicações, orienta e realiza investigações principalmente a partir do referencial da Teoria Social Cognitiva.

Detalhes do Produto

Detalhes do Produto

editora Artesa
Autor ROBERTA G. AZZI E DIANA A. VIEIRA (org)
ISBN-13 9788580404296
Edição
Ano da edição 2014
Número de Páginas 104
Cobrimos qualquer oferta Sim
Calcule o Frete

Calcule prazo de entrega e frete: