WHATSAPP (71) 99170-0494 - Seg a Sex das 8h às 17h

Crianças na psicanalise - clinica, instituiçao, laço social

Mais Imagens

Crianças na psicanalise - clinica, instituiçao, laço social
R$48,00

Disponível: Em estoque

Descrição

Detalhes

A observação de crianças produz maletendidos, como alertou Freud, pois condena as manifestações da criança a serem tomadas a partir do ideal da transição comum à codificação da clínica psiquiátrica ou do ideal da tradição, deriva do sentido, típica da compreensão psicológica. Nos dois casos, longe de assumir a dignidade de enigma, suprime-se o que a confiança confina de real. Enfim, na observação descritiva ou tradutiva, a criança é dado natural, é transparência.
O que se passa com uma criança? O que uma criança passa, quando uma mensagem adere à mensageira, quando sua mensagem demanda deciframento, ou quando suas manifestações sequer estão endereçadas?
Os analistas atendem inibições patentes, encarnando uma posição disléxica e afásica em relação à análise de crianças. Entretanto, oferecer testemunho do seu encontro com o que há de real, numa criança, permite não apenas a inscrição da criança no laço discursivo, mas também o desnudamento das modalidades pelas quais o discurso trata a subjetivação.

Detalhes do Produto

Detalhes do Produto

editora Cia de Freud
Autor ANGELA MARIA RESENDE VORCARO
ISBN-13 9788585717346
Edição 1
Ano da edição 1999
Número de Páginas 208
Calcule o Frete

Calcule prazo de entrega e frete: