WHATSAPP (71) 99170-0494 - Seg a Sex das 8h às 17h

Deleuze vai ao cinema

Mais Imagens

Deleuze vai ao cinema
R$37,00

Disponível: Em estoque

Descrição

Detalhes

Deleuze vai ao cinema trata de encontros entre disciplinas afins, de interseção entre ciência, arte e filosofia, de educação, de cinema, literatura e filosofia. Os capítulos deste livro estão organizados em duas partes. Na primeira, os aspectos teóricos da filosofia de Deleuze são trazidos por autores que se dedicaram a compreender "as águas" bebidas por Gilles Deleuze na construção dos conceitos filosóficos apontados neste livro: Bergson, Peirce, Nietzsche e colegas contemporâneos do autor como Roland Barthes e Michel Foucault. A segunda parte do livro traz experimentações teóricas inspiradas pela leitura de A Imagem-Tempo. Acreditamos que a coragem de beber nas fontes deleuzeanas é amplamente recompensada pelo frescor revigorante que esta aventura proporciona ao pensamento. Almejamos com este livro que os leitores se sintam mais próximos de Deleuze e encorajados a lançar adiante dardos contidos no seu infinito virtual.

Sobre o Autor

Sobre o Autor

Solange Puntel Mostafa

Possui Graduação em Biblioteconomia e Documentação pela Escola de Biblioteconomia e Documentação de São Carlos (1972), Mestrado em Ciência da Informação pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (1981) e Doutorado em Educação (Filosofia da Educação) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1985), com experiência de Pós-Doutorado na Inglaterra, PNL, Londres. Atualmente é Professora da Universidade de São Paulo - USP- FFCLRRP ? Curso: Ciências da Informação e Documentação. Tem experiência na área de Educação e Comunicação com ênfase em processos de informação e comunicação, atuando principalmente nos temas do ensino e aprendizagem frente à novas mídias. Atualmente dedica-se à intercessão da Filosofia da Diferença como as Linguagens Documentárias e a Ciência da Informação.

 

Denise Viuniski da Nova Cruz

Graduação em Medicina pela Universidade de Passo Fundo (1986). Especialização em Clínica Médica e Nefrologia no Hospital de Clínicas de Porto alegre, RS. Mestre em Educação pela UNIVALI, SC. Professora de Semiologia Médica e de Clínica Médica no Curso de Medicina daUniversidade do Vale do Itajaí, médica nefrologista da Prefeitura Municipal de Itajaí e médica do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen. Preceptora do programa de residencia de clinica medica do Hospital Marieta Konder Bornausen. Doutaranda em Educacao, PPGE-UNIVALI,SC/ PSDE King's College, Londres, UK. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Clínica Médica, Nefrologia e Educação Médica. Pesquisa acadêmica, dissertação de mestrado e publicações relacionadas à intercessão entre Medicina e Filosofia, em especial a filosofia de Espinosa e Deleuze/Guattari. Tese de doutorado (defesa em 05 de março de 2015) orientação Profa Dra. Adair de Aguiar Neitzel: A potência das Narrativas no ensino [e prática] da clínica médica.

 

Detalhes do Produto

Detalhes do Produto

editora Alinea
Autor SOLANGE PUNTEL MOSTAFA E DENISE VIUNISKI DA NOVA CRUZ
ISBN-13 9788575164334
Edição 1
Ano da edição 2011
Número de Páginas 174
Calcule o Frete

Calcule prazo de entrega e frete: