WHATSAPP (71) 99170-0494 - Seg a Sex das 8h às 17h

Dialogos com os adolescentes sobre o uso, abuso e dependencia de drogas

Mais Imagens

Dialogos com os adolescentes sobre o uso, abuso e dependencia de drogas

Preço: R$32,20

Preço Promocional R$28,01

Disponível: Em estoque

Descrição

Detalhes

Capítulo 1. Juventude, uso e abuso de drogas;

Capítulo 2. Você sabe o que são drogas e como elas funcionam?;

Capítulo 3. Quais os diferentes tipos de drogas?;

Capítulo 4. Vamos matar a curiosidade e aprender um pouco sobre as principais drogas usadas no Brasil?;

Capítulo 5. Por que alguns jovens experimentam drogas? Quais características favorecem o uso de drogas?;

Capítulo 6. Por que alguns jovens vão além da experimentação?;

Capítulo 7. Conheça os fatores de risco e de proteção para o uso de drogas, ou seja, aqueles que aumentam ou diminuem as chances de usá-las;

Capítulo 8. Usar ou não usar drogas: eis a questão!;

Capítulo 9. Veja as principais características de alguém dependente de drogas;

Capítulo 10. O que fazer se seu amigo está se envolvendo com drogas?;

Capítulo 11. O que fazer se você estiver envolvido com drogas?.

Sumário

Summary

Esta coleção, composta por três livros, aborda de maneira orientadora e reflexiva, com pais, casais e adolescentes, temas relacionados a uso, abuso e dependência de drogas. Focaliza não apenas as drogas, mas também discute e busca compreender as relações que as pessoas estabelecem com essas substâncias nas diferentes fases da vida.

Sobre o Autor

Sobre o Autor

Eroy Aparecida da Silva

Graduação em Psicologia pela Organização Paulista de Educação e Cultura - Faculdade Paulistana (1989). Especialização em Psicologia Social e do Trabalho - Sedes Sapientiae (1990), Especialização em Terapia Familiar e de Casal - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1994.) Doutora em Ciências - Disciplina de Medicina e Sociologia do Abuso de Drogas (DIMESAD) do Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP,2011), Coordenadora do Curso de Especialização em Terapias Cognitivas para o Tratamento de Dependentes de Álcool e outras Drogas, Unidade de Dependência de Drogas do Departamento de Psicobiologia daUniversidade Federal de São Paulo. Psicóloga contratada pela Associação Fundo de Incentivo à Psicofarmacologia (AFIP). Consultora ad hoc da Revista Brasilera de Terapias Cognitivas - Sociedade Brasileira de Terapias Cognitivas e Cadernos de Terapia Ocupacional da UFScar.Membro da equipe técnica dos Projetos à Distância SUPERA e FÉ NA PREVENÇÃO, convênio entre Secretaria Nacional de Políticas Públicas-SENAD, Departamento de Psicobiologia, UNIFESP. Consultora na área de prevenção em escolas e empresas.Coordenadora Pedagógica Centro Regional de Referencia-CRR-DIMESAD-UDED. Coordenadora do curso de Atenção aos usuários de substâncias psicoativas REDE SAMPA Saúde Mental Paulistana - Prefeitura do Município de São Paulo. Tem experiência na área de Psicoterapia com ênfase em Terapia Cognitivo-Comportamental e Sistêmica, atuando principalmente nos seguintes temas:Tratamento Comunitário Terapia Cognitiva e Sistêmica Individual, Grupal e Familiar; Terapia Comunitária com abusadores e dependentes de drogas. Sócia Diretora Polo São Paulo; Núcleo de Terapia Cognitiva (NTC).Conselheira Conselho Estadual sobre Drogas (CONED). Sócia-Fundadora -Associação Multidisciplinar de Estudos Álcool e Outras Drogas-ABRAMD. Atualmente consultora ad doc de várias revistas nacionais.

Ana Regina Noto Faria

Graduação em Psicologia pela Faculdade Paulistana de Ciências e Letras (1997) e em Farmácia Bioquímica pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1988). Mestrado (1995) e Doutorado (1998) em Psicobiologia pela Universidade Federal de São Paulo. Atualmente é Professora do Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo. Coordenadora do Núcleo de Pesquisa sobre Saúde e Uso de Substâncias (NEPSIS) e do Centro Regional de Referência em Crack e outras Drogas - CRR-DIMESAD-UNIFESP. Linha de pesquisa centrada em aspectos psicossociais relacionados ao uso psicotrópicos e suas implicações na saúde, tanto com o referencial epidemiológico quanto o qualitativo, bem como ensaios clínicos e comunitários de avaliação de intervenções preventivas e terapêuticas, na perspectiva da psicologia do desenvolvimento e cognitiva. Principais temas de estudo: uso de álcool/drogas entre populações em vulnerabilidade social; Prevenção de Recaída baseada em Mindfulness; uso de drogas, violência e família.

Denise De Micheli

Graduada em Psicologia pela Universidade Paulista (1997), com Doutorado em Psicobiologia (2000) e Pós-Doutorado em Ciências (2004) pela Universidade Federal de São Paulo. Professora Adjunta III da Disciplina de Medicina e Sociologia do Abuso de Drogas (DIMESAD) do Departamento de Psicobiologia da UNIFESP. Coordenadora do grupo CIENSEA: Centro Interdisciplinar de Estudos em Neurociência, Saúde e Educação na Adolescência, registrado como Diretório de Pesquisa do CNPq. Membro da AMERSA (Association for Medical Education and Research in Substance Abuse) e da ABRAMD (Associação Brasileira Multidisciplinar de estudos sobre Drogas). Tem como preferenciais as áreas pesquisa relacionadas a Neurociências, Educação e Saúde, com ênfase na adolescência, uso de substâncias e outros comportamentos de risco, intervenção breve e outros. Participa de diversos projetos em colaboração com outros departamentos da UNIFESP e outras universidades do país. É Consultora da SENAD (Secretaria Nacional dePolíticas sobre Drogas) e assessora ad hoc da FAPESP e dos periódicos: Revista Brasileira de Psiquiatria, Psicologia Integral, Estudos em Psicologia, Quality of Life Research. É colaboradora do Institute for Translational Research in Adolescent Behavioral Health (University of South Florida). É credenciada como Orientadora nível Mestrado e Doutorado do Programa de Pós Graduação em Educação e Saúde da UNIFESP (campus Guarulhos). Editora Associada do periódico International Journal of Psychology and Neuroscience.

Beatriz Marra Vaz de Camargo

Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1975). Especialização em Dependência de Drogas pela UNIFESP (2002). Atualmente é psicóloga da Associação Fundo de Incentivo à Psicofarmacologia, onde atua como coordenadora da clínica-escola da Unidade de Dependência de Drogas (UDED). Tem experiência em Psicologia Clínica, com ênfase em Terapia Cognitivo-Comportamental individual e familiar.

Cristiana Ornellas Renner

Possui graduação na Faculdade de Psicologia - PUC-SP (1994). Mestrado em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo (2003). Concluiu o doutorado (2012) no Programa de Pós-graduação do Departamento de Psicobiologia da UNIFESP atuando na UDED - Unidade de Dependência de Drogas/UNIFESP. No doutorado, atuou tanto na área de tratamento de adolescentes dependentes de álcool/drogas, como também na área de orientação de pais em situações de conflito. Para o desenvolvimento da pesquisa, coordenou o Ambulatório de Orientação aos Pais de Adolescentes Dependentes Químicos, o titulo da tese e: "Orientação para pais de jovens com problemas associados ao uso de álcool e outras drogas: estudo sobre o impacto de uma intervenção no funcionamento familiar (Intervenção Breve, Terapia Cognitivo Comportamental e Terapia Familiar Sistêmica). Atualmente atua na CRX Psicologia - consultório particular e na Clínica Arthur Guerra, atendendo adolescentes e adultos tanto nos casos de psicologia clínica geral, como nos casos específicos relacionados às dependências (atendimento de dependentes e orientação de familiares). Atuou também no Colégio Visconde de Porto Seguro (2010-2013), unidade l, na área de prevenção de drogas com alunos de 8º e 9º ano.

Detalhes do Produto

Detalhes do Produto

editora Artesa
Autor DENISE DE MICHELI, EROY DA SILVA, ANA NOTO, BEATRIZ CAMARGO, CRISTIANA RENNER
ISBN-13 9788580402773
Edição
Ano da edição 2013
Número de Páginas 80
Calcule o Frete

Calcule prazo de entrega e frete: