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D.o - diagnostico organizacional - kit

D.o - diagnostico organizacional - kit
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Sumário

Summary

Objetivo

O Diagnóstico Organizacional tem por objetivos levantar as condições gerais de uma empresa para verificar o seu grau de permeabilidade a intervenções que objetivam introduzir um processo de mudança planejada, assim como diagnosticar, dentre as áreas analisadas, aquelas que apresentam maior resistência.

População

O diagnóstico Organizacional – Forma I é indicado para os cargos de diretores, gerentes e supervisores com instrução universitária ou segundo grau completo.  O Diagnóstico Organizacional - Forma II é indicado para supervisores e funcionários com instrução entre primeiro e segundo grau incompletos.

Aplicação

Individual ou em grupo.

Tempo

Livre.

Correção

Manual.

Descrição

O Diagnóstico Organizacional propõe-se a simplificar o processo para o diagnóstico do clima e dos problemas organizacionais, abreviando o tempo dispendido, reduzindo de maneira dramática os seus custos e evitando as distorções que comumente ocorrem quando as pessoas fornecem informações que, embora anônimas, poderão ser identificadas em termos da área ou setor de uma determinada empresa.

O DO poderá ser utilizado na forma individual para fazer um levantamento do qual participam todos os funcionários de uma empresa (com grau de instrução compatível), podendo-se agrupá-los segundo vários critérios (áreas de atuação, nível hierárquico, faixas de idade, anos de casa...), a depender das variáveis que se pretende utilizar para interpretar os resultados.  Neste caso deverá ser preenchido sigilosa e anonimamente pelo examinando, depositando-o a seguir em uma urna, garantindo o anonimato.

Na modalidade de aplicação em grupo poderá ser utilizado durante o processo de treinamento em reuniões de planejamento, de discussão dos problemas da empresa dos quais participem diretores, gerentes e/ou supervisores, devendo-se utilizar uma única forma do instrumento para todos os participantes.

O instrumento abrange doze áreas:

- Relações Interpessoais

- Padrões de Relacionamento

- Relações Intergrupais

- Padrões de Comunicação

- Canais de Comunicação

- Estilos de Liderança

- Processo de Tomada de Decisão

- Planejamento

- Resolução de Problemas

- Trabalho em Equipe

- Clima Organizacional

- Motivação

A interpretação dos resultados é feita em função das áreas de concentração das escolhas por coluna em cada uma das doze áreas analisadas.  O manual apresenta um exemplo de protocolo aplicado em grupo de vinte participantes.

Kit composto por:

1   Manual de aplicação e interpretação

5   Cadernos Forma I (descartável)

5   Cadernos Forma II (descartável)

1   Bloco com 25 folhas de Registro Forma I e Forma II

Sobre o Autor

Sobre o Autor

Rosa Krausz

É socióloga pela USP, Mestre em Ciências Sociais (USP), Doutora em Saúde Pública (USP). Full Member da Worldwide Association of Business Coaching(WABC), fundadora e atual Presidente da Associação Brasileira de Coaching Executivo e Empresarial (ABRACEM). Teaching and Supervising Member da International Transactional Analysis Association (ITAA) e Membro Didata Organizacional e Educacional da UNAT-BRASIL.

Autora de mais de 50 artigos sobre suas especialidades publicados no Brasil, nos Estados Unidos e vários países da Europa, bem como de diversos livros, entre os quais Coaching Executivo: A conquista da liderança. (Nobel, 2007). Conferencista convidada em Congressos e Fóruns nacionais e internacionais , dedica-se também à Formação de Coaches Executivos e Empresariais em várias cidades brasileiras. Coach Executiva, atende executivos de empresas nacionais e multinacionais. Rosa é paulistana e vive na cidade de São Paulo.

Detalhes do Produto

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editora Testes - Pearson
Autor ROSA R. KRAUSZ
Edição
Ano da edição 1994
Número de Páginas 21
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