TEL (71) 3351-8041 WHATSAPP (71) 99170-0494 - Seg a Sex das 8h às 17h

Educacao de surdos - desafios para a pratica e formacao de professores

Mais Imagens

Educacao de surdos - desafios para a pratica e formacao de professores

Preço: R$46,00

Preço Promocional R$43,70

Disponível: Em estoque

Descrição

Detalhes

O livro Educação de Surdos: desafios para a prática e formação de professores abre uma discussão necessária e importante, ainda pouco debatida no Brasil: a prática pedagógica com alunos surdos e a formação de professores para com eles atuarem. É uma leitura indispensável para quem deseja pensar, viver, militar no campo da Educação de Surdos no Brasil, pois traz questões do cotidiano vivido por professores e professoras que atuam com crianças surdas, em escolas públicas, enfrentando a realidade cotidiana tão conhecida nossa.

Sumário

Summary

APRESENTAÇÃO: MAS COMO É QUE CHEGUEI AQUI?

 CAMINHANDO COM A PESQUISA: (CON)VERSÕES, DESVIOS E PERCURSOS

 1.1 Pesquisar com professores(as): investigação educativa e cotidiano escolar

  EDUCAÇÃO DE SURDOS: UM BREVE PASSEIO PELAS HISTÓRIAS INVISIBILIZADAS

 2.1 A invenção da surdez e seus desdobramentos na educação

 2.2 Como são consideradas as pessoas surdas? Pensando políticas públicas para a educação de surdos de 2001 a 2011

 2.2.1 Resolução n.º 2/2001 – Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica

 2.2.2 Lei n.º 10.436/2002 – Dispõe sobre a Língua Brasileira de Sinais; Decreto n.º 5.626/2005 – Regulamentação da Lei de Libras

 2.2.3 Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva – 2008 

 2.2.4 Resolução n.º 4/2009 – Diretrizes Operacionais para o AEE na Educação Básica, modalidade Educação Especial

 2.2.5 Decreto n.º 7.611/2011 – Dispõe sobre a Educação Especial, o AEE e dá outras providências

 2.3 “Ela não sabia que as mãos mexiam”: A Libras como tática de resistência de praticantes

 2.4 Inclusão escolar dos estudantes surdos: pontos e contrapontos

 MERGULHANDO NAS NARRATIVAS DOCENTES: O QUE ELAS DÃO A LER E PENSAR?

 3.1 Inclusão e seus rumos nos cotidianos escolares: leituras minhas, delas, nossas

 3.2 Língua Portuguesa: a língua que “falta” aos surdos?

 3.3 Encontros, gestos, acontecimentos: (des)aprendizagens docentes com os estudantes surdos

 PALAVRAS PARA DAR A LER E PENSAR: NOTAS PARA UMA CONCLUSÃO... TALVEZ!

 REFERÊNCIAS

Detalhes do Produto

Detalhes do Produto

editora Wak
Categoria E.Inclusiva
Autor Camila Machado de Lima
ISBN-13 9788578543211
Edição 1
Ano de Lançamento 2015
Número de Páginas 156
Calcule o Frete

Calcule prazo de entrega e frete: