TEL (71) 3351-8041 WHATSAPP (71) 99170-0494 - Seg a Sex das 8h às 17h

Educaçao de surdos

Mais Imagens

Educaçao de surdos

Preço: R$68,80

Preço Promocional R$65,36

Disponível: Em estoque

Descrição

Detalhes

A inclusão da Libras como disciplina curricular obrigatória nos cursos de formação de professores e de Fonoaudiologia é algo recente no Brasil. Trata-se, afinal, de uma conquista dos movimentos sociais, com vistas à verdadeira inclusão, ou de um instrumento que nos conduziria à segregação dos surdos? E no que tange ao ensino bilíngüe? Que condições seriam propícias para a aquisição equilibrada da língua oral e da língua de sinais? Seria conveniente adquirir uma delas antes da outra? Qualquer grau de surdez permitiria a aquisição da linguagem oral? Qual a posição do implante coclear em todo esse processo? Podem, a escola e a família, impor ao surdo uma dessas linguagens? Essas e outras questões fazem parte da teia dialógica construída por Regina de Souza e Núria Silvestre, ao longo deste livro. Entre pontos e contrapontos, as autoras trazem e debatem importantes e polêmicas questões que perpassam a educação de surdos.
Sobre o Autor

Sobre o Autor

Regina Maria de Souza É professora e atual diretora associada da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), integrante do Grupo de Estudos Diferenças e Subjetividades em Educação (DIS) e responsável por dois outros grupos, todos da mesma instituição. Suas pesquisas focam temas como a surdez, o bilingüismo e a língua de sinais. Publicou vários artigos científicos e livros sobre o assunto, entre eles Que palavra que te falta? (Martins Fontes, 1998). Apresentou trabalhos em mais de cem eventos acadêmicos e participou da organização de outros quarenta, nacionais e internacionais. Núria Silvestre É professora catedrática de Psicologia Evolutiva e da Educação da Universidade Autônoma de Barcelona (Espanha) e diretora do Grupo de Investigação sobre Surdez e Transtornos da Aquisição da Linguagem, criado por ela em 1987. Reconhecida como pioneira nas experiências de integração dos estudantes surdos nas escolas da Catalunha, orientou várias teses sobre o desenvolvimento psíquico e lingüístico do surdo em idade escolar. Suas principais linhas de pesquisa versam sobre a evolução do surdo na primeira infância e sua relação no meio familiar. Escreveu inúmeros livros e artigos científicos, publicados em diferentes países europeus e nos Estados Unidos.
Detalhes do Produto

Detalhes do Produto

editora Grupo Summus
Categoria E.Inclusiva
Autor VALERIA AMORIM ARANTES
ISBN-13 9788532304001
Edição 1
Ano de Lançamento 2007
Número de Páginas 208

Arquivos Anexos:


Calcule o Frete

Calcule prazo de entrega e frete: