Categorias

    • Ao comprar este item você receberá 272 pontos!

Mais Imagens

EDUCAÇAO E CONSTRUÇAO DO CONHECIMENTO - REVISTA E AMPLIADA

editora Grupo a
Categoria E.Psicologia Educacional
Autor FERNNDO BECKER
ISBN Não
ISBN-13 9788563899828
Edição 2
Ano de Lançamento 2012
Número de Páginas 200

Disponível: Em estoque

R$68,00

OU

Descrição Rápida

O autor promove um debate entre os modelos empirista, apriorista e construtivista do conhecimento e analisa seus reflexos na sala de aula, apresentando argumentos favoráveis a este último. A perspectiva construtivista valoriza alunos ativos, responsáveis, que podem fazer perguntas, construir conhecimentos, argumentar. Esta obra constitui-se em uma contribuição importante para a educação ao passo que possibilita análises e discussões sobre as formas de atuação pedagógica do professor e defende um ensino menos passivo e resignado.

Detalhes

Prefácio
Lino de Macedo

Capítulo 1. Modelos pedagógicos e modelos epistemológicos

Capítulo 2. Aprendizagem e conhecimento

Capítulo 3. O sujeito do conhecimento

Capítulo 4. Dialética e epistemologia genética

Capítulo 5. Piaget e Freire em relação

Capítulo 6. Conseguir e compreender

Capítulo 7. Abstração reflexionante, conhecimento e ensino

Capítulo 8. O que é construtivismo

Capítulo 9. Construtivismo e pedagogia

Capítulo 10. Inteligência e afetividade

Capítulo 11. Estádios do desenvolvimento

Capítulo 12. Aprendizagem humana: processo de construção

Capítulo 13. Ensino, aprendizagem e pesquisa

Referências

Calcule o Frete

Informe seu CEP para calcular o valor da entrega.

Sobre o autor

Fernando Becker Professor titular de Psicologia da Educação na Faculdade de Edu­cação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Doutor em Psicologia Escolar pela USP. Desenvolve Seminários Avançados sobre Epistemologia Genética, no Curso de Pós-Graduação em Educação e no Doutorado em Informática na Educação da UFRGS. Professor homenageado pela Faculdade de Educação da mesma instituição, em 2010. Nos últimos três anos, atuou como professor visitante e prestou assessorias na Universidad de la Frontera, Temuco, Chile; na Universidad Metropolitana de Ciencias de la Educación, Santiago, Chile; e na PUCP – Pontifícia Universidad Católica del Perú, em Lima. Pesquisou a Epistemologia do professor (14ª. ed., Vozes, 2011) e a Epistemologia do professor de matemática (2010, Relatório de Pesquisa). Contate o autor no endereço fernando.becker@ufrgs.br ou f.becker@terra.com.br .

Back to Top