WHATSAPP (71) 99170-0494 - Seg a Sex das 8h às 17h

Educaçao formal e nao-formal

Mais Imagens

Educaçao formal e nao-formal
R$59,70

Disponível: Em estoque

Descrição

Detalhes

A linha mestra da presente obra é a defesa da interação, coordenação, articulação e complementaridade entre a educação formal e a educação não-formal. Em meio a um diálogo, os autores Elie Ghanem e Jaume Trilla, cada um à sua maneira, defendem um continuidade entre as ações e experiências vividas nessas duas esferas da educação, rechaçando a cisão existente entre elas. E o fazem enfrentando pontos nevrálgicos, instigantes e controversos como a relação entre as dimensões política e pedagógica, entre as diferenças ideológicas, as funções, os atributos e as capacidades de cada agente educacional. O debate estabelecido pelos autores traz ainda uma aproximação entre questões teóricas e práticas educativas.
Sobre o Autor

Sobre o Autor

Jaume Trilla É professor catedrático na Faculdade de Pedagogia da Universidade de Barcelona. Na mesma instituição, foi vice-presidente da Divisão de Ciências da Educação e diretor do Departamento de Teoria e História da Educação. Recebeu os prêmios Josep Pallach, Rosa Sensat (duas vezes), Joan Profitós e Serra i Moret, na área da Pedagogia. Também foi professor convidado em diversas universidades espanholas e estrangeiras. Publicou vários trabalhos, entre eles: La educación fuera de la escuela (Ariel Educación, 2003), Ensayos sobre la escuela: el espacio social y material de la escuela (Laertes, 1985), La educación informal (PPU, 1987), El profesor y los valores controvertidos (Paidós, 1992), Otras educaciones: animación sociocultural, formación de adultos y ciudad educativa (Anthropos, 1993), Animación sociocultural: teorías, programas y ámbitos, como coordenador (Ariel, 1997), Aprender, lo que se dice aprender... – Una teoría alfabética de la educación (Octaedro, 2000), El legado pedagógico del siglo XX para la escuela del siglo XXI, como coordenador (Graó, 2001) ; e, no Brasil, A pedagogia do ócio, com Josep M. Puig (Artmed, 2004), Profissão: educador social, com Mercè Romans e Antoni Petrus (Artmed, 2003) e A pedagogia da felicidade – Superando a escola entediante (Artmed, 2006). Elie Ghanem É professor de Sociologia da Educação, na Faculdade de Educação, e de Resolução de Problemas, na Escola de Artes, Ciências e Humanidades, da Universidade de São Paulo. Suas atividades de pesquisa abordam mudança e reforma educacional e inovação. Trabalhou por mais de uma década em organizações não governamentais dedicadas ao direito à educação, prestando assessoria a escolas públicas básicas e a grupos populares, bem como coordenando projetos conjuntos de escolas e organizações comunitárias. Entre outros títulos, é autor de Educação escolar e democracia no Brasil (Ação Educativa/Autêntica, 2004) e organizador de Influir em políticas públicas e provocar mudanças sociais: experiências a partir da sociedade civil brasileira (Ashoka/Avina/Imesp, 2007).
Detalhes do Produto

Detalhes do Produto

editora Grupo Summus
Autor VALERIA AMORIM ARANTES
ISBN-13 9788532305015
Edição 1
Ano da edição 2008
Número de Páginas 168

Arquivos Anexos:


Calcule o Frete

Calcule prazo de entrega e frete: