WHATSAPP (71) 99170-0494 - Seg a Sex das 8h às 17h

Epd - escala de pensamentos depressivos - kit

Mais Imagens

Epd - escala de pensamentos depressivos - kit
R$190,00

Disponível: Em estoque

Descrição

Detalhes

* Uso exclusivo para psicólogos. Para que este produto possa ser enviado é necessário o envio da carteira CRP via e-mail:atendimento@larpsi.com

Objetivo

A Escala de Pensamento Depressivos – EPD, tem por objetivo avaliar distorções de pensamento comumente encontradas em pessoas com depressão.

População

Instrumento destinado a adultos entre as faixas de 18 a 59 anos de idade.

Aplicação

Individual ou coletiva.  Sugere-se aplicações coletivas de no máximo 40 pessoas, sendo necessária a presença de um auxiliar quando o número de sujeitos na sala exceder a 20.

Tempo

O tempo médio para cada aplicação é de 15 a 30 minutos, sendo aconselhável a aplicação em uma única sessão.

Correção

Manual.

Descrição

A Escala de Pensamentos Depressivos – EPD foi desenvolvida a partir da verificação dos pressupostos da Psicoterapia Cognitiva (modelo da tríade cognitiva de A. T. Beck), de que os pensamentos contribuem de forma significativa para o desenvolvimento de Transtornos Mentais, dentre eles, a Depressão.  A partir de extenso levantamento da literatura, os pensamentos disfuncionais apareciam com frequência naqueles pacientes deprimidos, sendo que quanto mais disfuncional os pensamentos, maior a gravidade do episódio. Instrumento autoaplicável, contendo 26 itens com 3 opções de respostas.  Considerado como uma ferramenta adicional do profissional de saúde para a detecção de pensamentos negativistas que podem estar associados ao desenvolvimento e manutenção da depressão ou ainda como ferramenta complementar à prática clínica, desde a verificação prévia sobre a consulta, a ocorrência e a intensidade de pensamentos depressivos.

A EPD tem o intuito de auxiliar pesquisadores e profissionais de saúde, em especial psicólogos clínicos e de ambulatórios de distúrbios/ transtornos afetivos, no desenvolvimento de avaliações padronizadas e que possam gerar intervenções mais efetivas e focadas no conteúdo dos pensamentos, seja no desenvolvimento seja no agravamento de psicopatologias.  Assim, visa contemplar a melhora da qualidade de vida não apenas do sujeito que tem pensamentos negativistas, mas também de sua família e daqueles que o acompanham.

 

Kit composto por:

1 Manual

25 Folhas de respostas

25 Folhas de registro

Sobre o Autor

Sobre o Autor

Adriana Munhoz Carneiro

Psicóloga. Mestre em Psicologia pela Universidade São Francisco (2011), com ênfase em Avaliação Psicológica em Saúde Mental; Especialista em Terapia Cognitivo Comportamental em Saúde Mental pelo AMBAN IPqFMUSP; Especialização em Avaliação Neuropsicológica pelo Departamento de Neurologia IPqFMUSP ; doutoranda em Psiquiatria pelo HCFMUSP. Atua em clínica; experiência em Construção e Validação de Testes, Escalas e Outras Medidas Psicológicas, atuando principalmente nos seguintes temas: transtornos de humor e de ansiedade: interfaces entre psicologia, neuologia e farmacologia; estresse; terapia cognitivo comportamental e psicoeducação; suicídio; suporte familiar; grupos de apoio a famílias de pacientes com transtornos mentais.

Detalhes do Produto

Detalhes do Produto

editora Hogrefe
Autor ADRIANA MUNHOZ CARNEIRO E MAKILLIM NUNES BAPTISTA
ISBN-13 9788585439231
Edição
Ano da edição 2016
Calcule o Frete

Calcule prazo de entrega e frete: