TEL (71) 3351-8041 WHATSAPP (71) 99170-0494 - Seg a Sex das 8h às 17h

Escalas beck - bdi - protocolo de depressao

Mais Imagens

Escalas beck - bdi - protocolo de depressao
R$10,99

Disponível: Sem estoque


Sumário

Summary

*Uso exclusivo para psicólogos. Para que este produto possa ser enviado é necessário o envio da carteira CRP via e-mail:atendimento@larpsi.com

Objetivo

As Escalas BECK objetivam fornecer uma medida da intensidade da depressão, de sintomas de ansiedade, de desesperança e ideação suicida.

População

Indicado para sujeitos entre 17 e 80 anos de idade.

Aplicação

Individual ou em grupo.

Tempo

BDI – de 05 a 10 minutos para a forma auto-administrativa e aproximadamente 15 minutos para administração oral, embora pacientes muito obsessivos possam levar até 30 minutos; BAI e BSI – 05 a 10 minutos para a forma auto-administrada e 10 minutos, em média, para a oral; BHS – 05 a 10 minutos para a forma auto-administrada e 10 minutos, em média, para a oral, podendo chegar aos 15 minutos para sujeitos mais obsessivos.

Correção

Manual.

Descrição

As Escalas BECK, versão português, importante instrumento de uso clínico, vem preencher uma lacuna para os profissionais que atuam na área de saúde mental.  Instrumento formado por quatro medidas escalares: Inventário de Depressão - BDI, Inventário de Ansiedade - BAI, Escala de Desesperança – BHS e a Escala de Ideação Suicida - BSI.

Os quatro instrumentos são particularmente adequados para uso em pacientes psiquiátricos.  O BDI, porém, tem sido universalmente empregado em pesquisas com pacientes não psiquiátricos e população em geral.  Embora, possa ser administrado separadamente ou não, o uso associado de mais de uma escala enriquece o entendimento clínico e oferece melhores subsídios para a opção de uma intervenção terapêutica apropriada, sendo aconselhada a administração em uma única sessão.

Sobre o Autor

Sobre o Autor

Jurema Alcides Cunha

Possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul(1949), especialização pela PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DO RIO GRANDE DO SUL(1956) e mestradopela PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DO RIO GRANDE DO SUL(1977). Atualmente é funcionário da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atuando principalmente nos seguintes temas:Acidentes, Agressão, Auto - Agressão, Hetero - Agressão, Sinais Premonitórios e Suicídio.

Informação Adicional

Informação Adicional

editora Testes - Pearson
Categoria TP.Carderno/Bloco
Autor JUREMA ALCIDES CUNHA
ISBN-13 Não
Edição
Ano de Lançamento 2001
Número de Páginas Não
Indisponível no fornecedor Não

Files Attached:

  • No Files attached with this product.

Calcule o Frete

Calcule prazo de entrega e frete: