WHATSAPP (71) 99170-0494 - Seg a Sex das 8h às 17h

Familia e vulnerabilidade social - pesquisas e intervençoes

Mais Imagens

Familia e vulnerabilidade social - pesquisas e intervençoes
R$62,00

Disponível: Em estoque

Descrição

Detalhes

Família e Vulnerabilidade Social surgiu, inicialmente, da necessidade de escrever sobre nossa experiência com famílias em situação de vulnerabilidade social, atendidas no Serviço de Psicologia Aplicada do Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI), da Universidade de Fortaleza, e de trocar experiências sobre as especificidades deste campo de trabalho com outros profissionais. Constatando que, na área da terapia familiar, pouco se tem publicado, no Brasil, sobre famílias advindas de camadas sociais mais desfavorecidas e levando em consideração seus contextos culturais diferenciados, consideramos oportuno reunir nesta obra diferentes trabalhos relacionados às práticas interventivas e pesquisas com essas famílias.

Sobre o Autor

Sobre o Autor

JANARI DA SILVA PEDROSO

Professor Associado I da Universidade Federal do Pará ? 2005, Faculdade de Psicologia e Programa de Pós-Graduação em Psicologia; Orientador de Mestrado; Coordena o Laboratório de Desenvolvimento e Saúde - LADS; Representante docente da ANPEPP e membro do GT ANPEPP. Experiência na área da Psicologia Clínica e desenvolve pesquisas nos seguintes temas: Desenvolvimento humano: infantil e adolescência; Arranjos familiares; Avaliação psicológica: usos de testes psicológicos, avaliação de bebês; teoria e técnica psicanalítica.

CHRISTINA SUTTER

Possui graduação em Formação de Psicólogo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1982), especialização em Filosofia e Epistemologia da Psicologia (1994) e mestrado em Psicologia pela Universidade de Fortaleza (2002). Atualmente é professor titular da Universidade de Fortaleza. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicoterapia Familiar, atuando principalmente nos seguintes temas: abordagem sistêmica, dinâmica e ciclo vital da família, famílias em crise e em situações especiais, maternidade e paternidade, ênfase em psicologia humanitária e das emergências e desastres. Supervisora do projeto de terapia familiar do Serviço de Psicologia Aplicada do Núcleo de Assistência Médica Integrada, UNIFOR. Co-coordenadora do Laboratório de Estudos dos Sistemas Complexos: Famílias, Casais e Comunidades (LESPLEXOS), do Programa de pós-graduação do curso de Psicologia, UNIFOR. Desenvolveu trabalho voluntário junto aos Médicos Sem Fronteira como Mental Health Officer. Atualmente coordena a Formação em Terapia Familiar Sistêmica no Espaço Viver.

JULIA SURSIS NOBRE FERRO BUCHERMALUSCHKE

Graduou-se em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1964), mestrado em Ciências Familiares e Sexológicas - Universite Catholique de Louvain (1969) e doutorado em Ciências Familiares e Sexológicas - Universite Catholique de Louvain (1975). Título de Psicóloga pela Universidade de Brasília (1976). Professora titular da Universidade de Fortaleza. Especialização em Terapia Familiar. Realizou pós-doutorado nos Estados Unidos - St Johns University (NY 1988), e na Alemanha - Universitat Tübingen (Tubingen, 1996). Professora emérita da Universidade de Brasília em 2006. Áreas de atuação em Psicologia com ênfase em Tratamento e Prevenção Psicológica, atuando principalmente nos seguintes temas: família, sexualidade, processos de desenvolvimento, promoção da saúde. Atualmente é professora na Universidade Católica de Brasília e Pesquisadora Colaboradora da Universidade de Brasília.

Detalhes do Produto

Detalhes do Produto

editora Appris
Autor JANARI DA SILVA PEDROSO, CHRISTINA SUTTER, JULIA SURSIS NOBRE FERRO BUCHERMALUSCHKE
ISBN-13 9788581925998
Edição 1
Ano da edição 2015
Número de Páginas 333
Calcule o Frete

Calcule prazo de entrega e frete: