- Descrição
-
Detalhes
Esta publicação é decorrência das discussões abrigadas sob o tema da Formação em Psicologia Escolar - realidades e perspectivas, desenvolvidas pelo GT Psicologia Escolar-Educacional durante o XI Simpósio da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia - ANPEPP, realizado em Florianópolis-SC, em maio de 2006. Ao longo dos dez capítulos deste livro encontram-se reflexões a respeito da formação acadêmica do psicólogo escolar, inclusive do papel que nela exerce a pesquisa científica; da sua atuação profissional, notadamente da desenvolvida pelos psicólogos recém-formados; da articulação entre formação e atuação, em que se problematiza a pertinência e adequação de uma para com a outra; e também dos desafios que representam as práticas de educação inclusiva, um dos novos desafios com que têm se deparado os profissionais que atuam nos espaços educativos. Nossa expectativa maior e nossa intenção é de que o movimento principiado pelas questões de ordem teórico-prática a respeito da Psicologia na sua intersecção com a Educação, contemple a reflexão cuidadosa a respeito da contribuição do psicólogo escolar na construção de uma sociedade mais justa.
- Sobre o Autor
-
Sobre o Autor
É graduado em Psicologia 1983 e possui Mestrado 1998 e Doutorado 2001 em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Na mesma instituição, como professor associado 2, atua junto ao Departamento e ao Programa de Pós Graduação em Psicologia. Desenvolve estudos, prioritariamente, na área de Psicologia Escolar e Educacional, mas também na Psicologia Social. Sua principal linha de pesquisa é de "práticas sociais e educacionais com crianças e adolescentes", notadamente aqueles sob risco pessoal e-ou social.
- Detalhes do Produto
-
Detalhes do Produto
editora Alinea Autor HERCULANO RICARDO CAMPOS ISBN-13 9788575161951
Calcule o Frete
Calcule prazo de entrega e frete: