• Ao comprar este item você receberá 671 pontos!

Fronteiras da terapia cognitiva

Mais Imagens

Fronteiras da terapia cognitiva
R$167,90

Disponível: Em estoque

Descrição

Detalhes

Capítulos:

1. Além da Crença: Uma Teoria de Modos, Personalidade e Psicopatologia;

2. Teoria Clinicamente Relevante: Integrando o Insight Clínico à Ciência Cognitiva;

3. A Abordagem Cognitiva aos Transtornos de Ansiedade: Crenças de Ameaça, Comportamento de Busca de Segurança e o Caso Especial da Ansiedade e Obsessões Relativas à Saúde;

4. Status Empírico do Modelo Cognitivo de Ansiedade e Depressão;

5. Processos de Memória em Psicoterapia;

6. Biologia e Cognições na Depressão: A Mente Sabe o que o Cérebro Está Fazendo?;

7. Empatia Terapêutica em Terapia Cognitivo-Comportamental: Realmente Faz Diferença?;

8. Terapia Cognitiva dos Transtornos de Personalidade;

9. Terapia Focada em Esquemas;

10. Terapia Cognitiva com Pacientes Internados;

11. Fatores Cognitivos de Risco no Suicídio;

12. Vulnerabilidade Cognitiva à Depressão;

13. Desenvolvendo a Competência do Terapeuta Cognitivo: Modelos de Ensino e Supervisão;

14. Terapia Cognitiva no Tratamento e na Prevenção da Depressão;

15. Transtorno do Pânico: da Teoria à Terapia;

16. Abordagens Cognitivas à Psicopatologia e ao Tratamento da Fobia Social;

17. O Status Atual de Modelos Cognitivo-Comportamentais para Anorexia Nervosa e Bulimia Nervosa;

18. Conceituando o Componente Cognitivo da Excitação Sexual: Implicações para a Pesquisa e o Tratamento da Sexualidade;

19. Quando Coisas Ruins Acontecem a Pessoas Racionais: Terapia Cognitiva em Circunstâncias Adversas de Vida;

20. Tratamento dos Transtornos por Uso de Substâncias com a Terapia Cognitiva: Lições Aprendidas e Implicações para o Futuro;

21. Transtornos Emocionais na Juventude.

Sumário

Summary

Reúne em uma única obra o trabalho de grandes especialistas, constituindo recurso valioso para clínicos e pesquisadores. Ideal como recurso pedagógico, oferece a instrutores e trainees uma compreensão ampla e aprofundada sobre terapia cognitiva e suas muitas e inovadoras aplicações.

Sobre o Autor

Sobre o Autor

Ana Maria Martins Serra

Doutora em Psicologia pelo Institute of Psychiatry da Universidade de Londres (1996), Especialista em Terapia Cognitiva pela mesma instituição (1994); Mestre pela Universidade de Illinois, EUA (1990); Psicóloga Clinica e Bacharel em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1987 e 1993); Recém-Doutora no Depto. Psicologia Médica e Psiquiatria da Universidade Estadual de Campinas (1996-1998). Desde 1998, Diretora do ITC-Instituto de Terapia Cognitiva, que atua nas áreas de clinica, cursos, pesquisa e consultoria/coaching cognitivo, em São Paulo, SP. Atual Coordenadora de Curso de Especialização em Terapia Cognitiva credenciado pelo CFP-Conselho Federal de Psicologia e Presidente Honorária da ABPC-Associação Brasileira de Psicoterapia Cognitiva.

Paul M. Salkovskis

Professor Paul Salkovskis é professor de Psicologia Clínica e Ciências Aplicadas. Em 2010, foi nomeado Director do Programa para o Programa de Doutorado em Psicologia Clínica Bath. Anteriormente, ele foi professor de Psicologia Clínica e Ciências Aplicadas e Diretor Clínico do Centro de Transtornos de Ansiedade e Trauma do Instituto de Psiquiatria (2000-2010)

Na Universidade de Oxford (1985-2000) trabalhou na investigação financiada Conselho de Investigação Médica em pânico. Durante este período, ele trabalhou em aplicações teóricas, experimentais e clínicos da teoria cognitiva, particularmente na área de transtornos de ansiedade e hipocondria (ansiedade de saúde). Ele foi nomeado para um Wellcome Trust Senior Fellowship, com foco no tratamento de transtorno obsessivo compulsivo e ansiedade saúde. Seu último título na Universidade de Oxford foi professor de Psicologia Cognitiva.Durante seu período em Oxford, ele desenvolveu um forte interesse em psicologia da saúde, em particular os aspectos da seleção de saúde ea tomada de decisões de saúde.

Professor Salkovskis formou-se em psicologia clínica do Instituto de Psiquiatria em 1979. Em seguida, trabalhou como psicóloga clínica baseada em psiquiatria adulto geral e na psiquiatria de ligação até 1985.

Professor Salkovskis tem extensas ligações com outros pesquisadores e recursos nível local e nacional que permitem o acesso aos participantes para a pesquisa, a maioria dos quais está focada na aplicação de teorias cognitivas. Ele também tem colaborações internacionais com uma série de outros centros de pesquisa, incluindo a Austrália, Bulgária, Canadá, Dinamarca, Alemanha, Hong Kong, Marrocos e os Estados Unidos.

Informação Adicional

Informação Adicional

editora Casa do Psicologo
Categoria ABD.Tcc
Autor ANA MARIA SERRA E PAUL M. SALKOVSKIS
ISBN 8573963808
ISBN-13 9788573963809
Edição 2
Ano de Lançamento 2012
Número de Páginas 496
Indisponível no fornecedor Não
Calcule o Frete

Digite seu CEP