WHATSAPP (71) 99170-0494 - Seg a Sex das 8h às 17h

Garota de programa - uma nova embalagem para o mesmo produto

Mais Imagens

Garota de programa - uma nova embalagem para o mesmo produto
R$30,00

Disponível: Em estoque

Descrição

Detalhes

Neste livro, os autores, mesmo diante da independência sexual da mulher, dirigem seus estudos para compreender o que mobiliza as jovens de classe média-alta, na sociedade pós-moderna, a se prostituírem e levantam as razões que as motivam, consciente ou inconscientemente, a eleger a garota de programa como projeto de realização pessoal e laboral. Intrínseco à existência humana, o fenômeno da prostituição apresenta-se de forma atemporal e desafiadora à Psicologia e à Sociologia dentre outras áreas, suscitando variados estudos na busca de sua compreensão. Na sua trajetória histórica ele vem sendo discutido sob diferentes perspectivas, principalmente, como manifestação de um misto de patologia, prazer e trabalho.

Sobre o Autor

Sobre o Autor

Maria Alves de Toledo Bruns

Doutorado em Psicologia Educacional pela Universidade Estadual de Campinas 1992. Mestrado em Psicologia Educacional pela Universidade Estadual de Campinas 1985 Graduação em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Plínio Augusto de Amparo 1983. Docente e pesquisadora Credenciada no Programa de Pós -Graduação - nível de mestrado e doutorado - do Departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras - Universidade de São Paulo - campus de Ribeirão Preto e no Programa de Pós - Graduação em Educação Sexual nível de mestrado da Faculdade de Ciências e Letras da Universidade Estadual Paulista UNESP Campus de Araraquara, SP. Líder do Grupo de Pesquisa Sexualidadevida-USP-CNPq. O Projeto Sexualidade e Desenvolvimento: o existir de homens e mulheres ancora as pesquisas nos seguintes eixos investigativos : 1º. O mosaico da família contemporânea e as relações de gênero; 2º. As diversidades sexuais: sujeito-corpo-desejo-corporeidade na pós-modernidade; 3º - O corpo em sua temporalidade: o processo do envelhecer, do adoecer e o deserotizar-se; 4º - A sexualidade de sujeitos com deficiências. E a metodologia qualitativa fenomenológica é eleita para conduzir o desvelamento de horizontes compreensíveis dos fenômenos indagados.

Roberto Mendes Guimarães

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná 2004 e mestrado e doutorado em Psicologia pela Universidade de São Paulo. Atualmente é doutorando em Psicologia na Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Sexualidade Humana, atuando principalmente nos seguintes temas: psicanálise, fenomenologia, sexualidade, droga, saúde publica e método de pesquisa.

Detalhes do Produto

Detalhes do Produto

editora Alinea
Autor MARIA ALVES DE TOLEDO BRUNS E ROBERTO MENDES GUIMARAES
ISBN-13 9788576701521
Edição 1
Ano da edição 2010
Número de Páginas 104
Calcule o Frete

Calcule prazo de entrega e frete: