- Descrição
-
Detalhes
Escolas, colégios, universidades continuam, em sua grande maioria, norteados por paradigmas ultrapassados, paradigmas que não correspondem às características da pós-modernidade, dos quais decorre um ensino triste, enfadonho, vivido, muitas vezes, como um castigo necessário para a inserção social. Daí a importância deste livro em que são discutidos os processos de conhecimento, a construção de aprendizagens significativas, um novo olhar sobre o homem, a importância da arte, as figurações do professor e suas consequências no aprendizado, e outros temas pertinentes.
- Sobre o Autor
-
Sobre o Autor
Pós-doutorado realizado no Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal Fluminense-UFF sob a supervisão da Profª. Drª Mary Rangel 2012. Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ 1996. Mestrado em Educação na área de Métodos e Técnicas de Ensino pela PUC-RS. Especialização em Orientação Educacional pela UFRS. Graduação em Pedagogia com habilitação em Orientação Educacional, Administração e Supervisão Escolar. Experiência em Educação Infantil e Ensino Fundamental. É Professora Associada da UFRJ na área de Psicologia da Educação. Atua em pesquisa principalmente nos seguintes temas: formação de professores, desenvolvimento humano, aprendizagem, cognição, afetividade, imaginário social e subjetividade. Coordena o Laboratório do Imaginário Social e Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro - LISE
- Detalhes do Produto
-
Detalhes do Produto
editora Alinea Autor NYRMA SOUZA NUNES DE AZEVEDO ISBN-13 9788575161609 Edição 1 Ano da edição 2006 Número de Páginas 151
Calcule o Frete
Calcule prazo de entrega e frete: