• Ao comprar este item você receberá 160 pontos!
    • É aplicado apenas para clientes registrados, pode variar quando conectado.

Uma jornada de reflexao sobre a pratica em psicopedagogia - IV ciclo de estudos de psicopedagogia mackenzie

Mais Imagens

Uma jornada de reflexao sobre a pratica em psicopedagogia - IV ciclo de estudos de psicopedagogia mackenzie
R$40,00

Disponível: Em estoque

Descrição

Detalhes

Apresentaçao 11

Olhar subjetivo da objetividade 21

Monografia, para que? 35

Criando espaços para novas construçoes psicopedagogicas 41

A monografia de conclusoes de curso 59

A chave de entrada 69

Reflexoes sobre a diferença que nao se ve: inclusao de crianças com transtornos emocionais e de comportamento 81

A influencia da afetividade no desenvolvimento cognitivo 93

A lingua como resgate de uma cultura 109

A relaçao professor-aluno no processo ensino-aprendizagem 131

Colorindo a creche e a escola de educaçao infantil: abordagem ecossistemica voltada a capacitaçao dos professores, mediada pelas contribuiçoes da arte-terapia 145

Construindo novos mitos pessoais por meio de uma experiência psicopedagogica em grupo 157

Interaçao aluno-aluno: a importancia do grupo no processo ensino-aprendizagem 171

Psicopedagogia na escola: uma  experiencia com grupo de professores 191

Sementes ao vento: a criança institucionalizada e a aprendizagem 203

Sumário

Summary

Neste livro são apresentadas monografias de final de Curso de Psicopedagogia, cuja exposição à comunidade de profissionais da área ocorreu no IV Ciclo de Estudos. Esta publicação concretiza a proposta do Curso de Psicopedagogia Mackenzie de constituir-se um portal para a carreira acadêmica de suas alunas, a ser aprofundada na continuidade do Mestrado e do Doutorado.

Sobre o Autor

Sobre o Autor

Elcie Aparecida Fortes Salzano Masini

Graduada em Pedagogia pela Universidade de São Paulo (1964), mestrado em Psicologia (Psicologia da Educação) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1976) e doutorado em Psicologia (Psicologia da Educação) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1982). Livre docente em Educação Especial na Universidade de São Paulo (1990); professora associada da Universidade de São Paulo; professor titular da Universidade Presbiteriana Mackenzie e sócia fundadora do Laboratório Interunidades de Estudos sobre as Deficiências (LIDE) localizado na Faculdade de Psicologia da Universidade de São Paulo. Atualmente é professora pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Educação, Arte e História da Cultura (Mestrado e Doutorado) da Universidade Presbiteriana Mackenzie e pesquisadora do CNPq em Produtividade em Pesquisa, nível 1. Orienta Dissertações e Teses na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo e na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência na área de Educação com ênfase em Orientação e Aconselhamento, investigando, principalmente, os seguintes temas: educação e alteridade; relações interpessoais; aprendizagem e o ato de aprender; percepção; condições que propiciam o aprender; deficiência visual; deficiências sensoriais e surdocegueira. Tem inúmeros livros e artigos publicados sobre seus temas de investigação.

Informação Adicional

Informação Adicional

editora Vetor
Categoria E.Psicopedagogia
Autor ELCIE F. SALZANO MASINI
ISBN 8575851128
ISBN-13 9788575851128
Edição
Ano de Lançamento 2005
Número de Páginas 216
Indisponível no fornecedor Não
Calcule o Frete

Informe seu CEP para calcular o valor da entrega.