WHATSAPP (71) 99170-0494 - Seg a Sex das 8h às 17h

Práticas em pesquisa e pesquisa como prática: experimentações em psicologia

Mais Imagens

Práticas em pesquisa e pesquisa como prática: experimentações em psicologia
R$63,50

Disponível: Em estoque

Descrição

Detalhes

A produção mais recente de pesquisadoras e pesquisadores do Grupo de Trabalho Práticas Psicológicas em Instituição: atenção, desconstrução e invenção da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia/ANPEPP, objeto dos capítulos desta publicação, foi apresentada e debatida principalmente em duas ocasiões: no  XII Simpósio Nacional de Práticas Psicológicas em Instituições: Práticas em Pesquisa e a Pesquisa como Prática, em 2017, e no XVII Simpósio de Pesquisa e Intercâmbio Científico da ANPEPP, em 2018.
Nesses encontros, a prática de pesquisa foi priorizada como tema dos debates, abordando-se o que se desenha como problemas, modos de pensar e de fazer além da atitude na relação com o conhecimento e com a alteridade. O viés metodológico, contudo, mostra-se indissociável dos temas de pesquisa, afirmando o caráter intrinsecamente ético e político das escolhas e dos caminhos que constituem cada investigação.
Nas abordagens metodológicas, destaca-se a pesquisa qualitativa, em diversas vertentes: participante, hermenêutica, etnográfica, cartográfica, interventiva, dialógica. As temáticas, por sua vez, concentram-se em três eixos principais: clínica fenomenológica, políticas públicas de saúde e práticas psicológicas na educação.
O pensamento de autores(as) ligados(as) às tradições fenomenológicas e existenciais, como Heidegger, Gadamer, Merleau-Ponty, Arendt, entre outros(as), são referências importantes em diálogo interdisciplinar com o campo das Ciências Humanas e Sociais, no qual se inserem as pesquisas desenvolvidas pelo GT.
Detalhes do Produto

Detalhes do Produto

editora Crv
Autor Barbara E. B. Cabral
ISBN-13 9788544434673
Edição 1
Ano da edição 2019
Número de Páginas 252
Calcule o Frete

Calcule prazo de entrega e frete: