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Detalhes
Este livro surgiu do desejo de criar um espaço para a veiculação de pesquisas que vêm sendo formuladas por fonoaudiólogos envolvidos no Núcleo de Trabalho: Fonoaudiologia e Linguagem Escrita da Universidade Tuiuti do Paraná. estes profissionais têm assumido o compromisso de refletir sobre aspectos relativos à aquisição da linguagem escrita com teorias que denunciam, direta ou indiretamente, formas preconceituosas e discriminatórias de se abordar os distúrbios de leitura escrita. Os capítulos forma elaborados com o objetivo de provocar e instigar discussões, para que se possa, além da simples identificação de falhas e erros em textos, sinais de distúrbios, percebê-los como manifestações de um conhecimento em construção e, especialmente, como marcas de humanidade. concebendo a linguagem escrita como constitutiva dos sujeitos e das formas de organização social, o conjunto de reflexões reunido nesta obra pode orientar ações clínicas e/ou educacionais voltadas ao domínio da leitura e escrita de ouvintes e surdos. - Sobre o Autor
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Sobre o Autor
Giselle Massi
É fonoaudióloga, mestre e doutora em Lingüística pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), docente do curso de graduação em Fonoaudiologia e da pós-graduação em Distúrbios da Comunicação da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP). Realiza projetos de pesquisa e intervenção relacionados à linguagem escrita. Dentre suas produções, destaca-se a participação nos livros Letramento: referências em saúde e educação, Linguagem escrita: referenciais para a clínica fonoaudiológica e Abordagens grupais em fonoaudiologia – contextos e aplicações, é ainda autora do livro A dislexia em questão, todos publicados pela Plexus. Seu e-mail: giselle.massi@utp.br
Ana Paula Berberian
É fonoaudióloga, pós-doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Paraná (UFPR); doutora em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); docente do curso de graduação em Fonoaudiologia da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP); docente do mestrado e do doutorado em Distúrbios da Comunicação da UTP. Coordena, desde 2002, o Núcleo de Trabalho Linguagem, Surdez e Educação, constituído por pesquisadores envolvidos com a investigação de aspectos referentes à linguagem escrita e suas manifestações atípicas.
Ana Cristina Guarinello
É fonoaudióloga e doutora em Estudos Lingüísticos pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), docente do curso de graduação em Fonoaudiologia e do mestrado e doutorado em Distúrbios da Comunicação da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP). Nessa Universidade, coordena o Núcleo de Trabalho Linguagem, Surdez e Educação, desde 2002, constituído por pesquisadores envolvidos na investigação de aspectos referentes à surdez. Dentre suas produções, destaca-se a participação nos livros Letramento: referências em saúde e educação, Linguagem escrita: referenciais para a clínica fonoaudiológica e Abordagens grupais em fonoaudiologia – contextos e aplicações, é ainda autora do livro O papel do outro na escrita de sujeitos surdos, todos publicados pela Plexus. Seu e-mail: ana.guarinello@utp.br
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Detalhes do Produto
editora Grupo Summus Autor MASSI GISELLE; BERBERIAN, ANA PAULA; GUARINELLO, ANA CRISTINA ISBN-13 9788585689704 Edição 1 Ano da edição 2003 Número de Páginas 192
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