- Descrição
-
Detalhes
INTRODUÇÃO
PARTE I – CONCEITOS, CLASSIFICAÇÕES E PARTICIPANTES
1.1 O BRINQUEDO, A BRINCADEIRA, E JOGO E SUAS DIFERENÇAS
1.2 CLASSIFICAÇÃO DE JOGOS E BRINCADEIRAS
1.2.1 Jogos e Brincadeiras de Integração
1.2.2 Jogos e Brincadeiras Interdisciplinares
1.2.3 Jogos e Brincadeiras Adaptadas
1.2.4 Jogos e Brincadeiras Cooperativas
1.2.5 Jogos e Brincadeiras Competitivas
1.2.6 Jogos e Brincadeiras Pré-Esportivas
1.2.7 Jogos e Brincadeiras de Aventura
1.2.8 Jogos e Brincadeiras Aquáticas
1.2.9 Jogos e Brincadeiras com Músicas
1.2.10 Jogos e Brincadeiras Populares
1.2.11 Jogos e Brincadeiras Contemporâneas
1.2.12 Jogos e Brincadeiras de Improviso
1.3 JOGOS E BRINCADEIRAS E SEUS PARTICIPANTES
1.3.1 Crianças de 3 a 6 anos
1.3.2 Crianças de 7 a 12 anos
1.3.3 Adolescentes e Jovens
1.3.4 Adultos
1.3.5 Idosos
PARTE II – REFLEXÕES SOBRE O BRINCAR NO SÉCULO XXI
2.1. JOGOS E BRINCADEIRAS DE UM PASSADO NÃO TÃO DISTANTE
2.2. VIDEO GAMES: DO POLEGAR AO MOVIMENTO CORPORAL
PARTE III – COLETÂNEA DE ATIVIDADES RECREATIVAS
3. COLETÂNEA DE ATIVIDADES
3.1 Atividades de Integração
3.2 Atividades Interdisciplinares
3.3 Atividades Adaptadas
3.4 Atividades Cooperativas
3.5 Atividades Competitivas
3.6 Atividades Pré-Esportivas
3.7 Atividades de Aventura
3.8 Atividades Aquáticas
3.9 Atividades com Músicas
3.10 Atividades Populares
3.11 Atividades Contemporâneas
3.12 Atividades de Improviso
REFERÊNCIAS
- Sumário
-
Summary
Este manual foi elaborado com o intuito de despertar, propagar e incitar o interesse por jogos e brincadeiras, referente aos seus conceitos, classificações e participantes, além de contribuir para a formação teórica e prática de profissionais e acadêmicos, por meio dos conteúdos e sugestões de atividades aqui propostas. Portanto, a partir das inquietações da prática diária e de alguns anseios da comunidade acadêmica, referentes às novas vertentes quanto ao jogar e o brincar, proponho, aqui, reflexões sobre o brincar no século XXI e uma classificação de jogos e brincadeiras, entre elas, os jogos e brincadeiras contemporâneas, que refere-se às atividades do jogar e brincar com os jogos eletrônicos. - Detalhes do Produto
-
Detalhes do Produto
editora Wak Autor CLEBER JUNIOR ISBN-13 9788578542610 Edição 1ª Ano da edição 2013 Número de Páginas 160
Calcule prazo de entrega e frete: