• Ao comprar este item você receberá 184 pontos!

Minha escola recebeu alunos para inclusao. Que faço agora?

Mais Imagens

Minha escola recebeu alunos para inclusao. Que faço agora?
R$46,00

Disponível: Em estoque

Descrição

Detalhes

Para uns, a escola é um espaço físico, arquitetônico; para outros, é o ambiente educativo, o lugar onde as ações pedagógicas acontecem. Por essas e por outras definições, é que muitos acabam vendo, o que chamamos de escola inclusiva, como mais um espaço físico, comum a tantos outros. Este livro não só discute esta questão, a de que um ambiente educativo é composto de profissionais, projetos e uma intenção maior que simplesmente transmitir conhecimento, como também aponta intervenções, caminhos, práticas inovadoras para que os professores de todas as modalidades possam iniciar a construção de ambientes verdadeiramente inclusivos. Para o autor, não há inclusão sem ambientação. Segundo ele, é preciso que as escolas sejam preparadas para receber e ambientar os alunos em processo de inclusão, e isto envolve práticas bem pensadas, discussão com pais e alunos, preparação das famílias dos portadores de deficiências e/ou limitações no processo de socialização. Geraldo Peçanha de Almeida é enfático ao apresentar argumentos que fortalecem a importância da transparência no processo de inclusão. Para ele, há perdas, há conflitos, há falta de preparação de todos os lados e há preconceitos, mas o que fica ao final do livro é a ideia de que, quando se quer, é possível levar a sério e obter sucesso, em qualquer processo de inclusão da pessoa especial, e, neste caso, os resultados são mais satisfatórios e perceptíveis que os problemas. Basta querer!
Informação Adicional

Informação Adicional

editora Wak
Categoria E.Inclusiva
Autor GERALDO PEÇANHA DE ALMEIDA
ISBN 8578541529
ISBN-13 9788578541521
Edição 1
Ano de Lançamento 2011
Número de Páginas 164
Indisponível no fornecedor Não
Calcule o Frete

Calcule prazo de entrega e frete:

 

 

20%

30%