WHATSAPP (71) 99170-0494 - Seg a Sex das 8h às 17h

Oficina de aprendizagem mediada - uma proposta de reflexao da pratica pedagogica em educaçao inclusiva

Mais Imagens

Oficina de aprendizagem mediada - uma proposta de reflexao da pratica pedagogica em educaçao inclusiva

Preço: R$39,90

Preço Promocional R$37,91

Disponível: Em estoque

Descrição

Detalhes

Tendo como pressupostos principais os conceitos de Vygotsky e Feuerstein acerca da aprendizagem humana, a "Oficina de Aprendizagem Mediada" é uma proposta de reflexão da prática docente que oferece recursos teóricos e práticos para tornar o fazer pedagógico dos que trabalham pela causa da Educação Inclusiva ou ainda na Educação Especial, mais adequado à singularidade de seus alunos. Este livro traz uma síntese das contribuições mais importantes e recentes dos autores acima citados sobre temas como educação cognitiva, aprendizagem mediada, zonas de desenvolvimento, modificabilidade cognitiva estrutural, critérios de mediação.  Com base nestes, o livro apresenta um passo a passo de como realizar a Oficina nas escolas, junto com todo o material técnico-pedagógico necessário: roteiro das atividades da Oficina, apostila, cartazes, entre outros. Dessa forma, torna-se uma ferramenta a serviço de toda equipe pedagógica, desde diretores, coordenadores e professores, até pedagogos e psicólogos escolares, preocupados com sua atuação num espaço educacional inclusivo, sobretudo junto ao aluno com necessidades educativas especiais. SOBRE O AUTOR: Ana Cristina Barros da Cunha é  Doutora em Psicologia (UFES, 2004); Mestra em Educação Especial (UERJ, 1996); Psicóloga (IP/UFRJ, 1993); Professora adjunto do Departamento de Psicologia Clinica do Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, pesquisadora do Grupo integrado de pesquisa do CNPq “Processos Psicológicos e Saúde”. Realiza trabalhos de pesquisa e intervenção junto a diferentes tipos de população com necessidades educativas especiais e participa regularmente de congressos nacionais e internacionais. Tem livros e capítulos de livros, além de artigos em periódicos científicos na área de Psicologia e Educação, sobre temas diversos relativos ao desenvolvimento humano. Atualmente, realiza investigações no campo do desenvolvimento de crianças com necessidades educativas especiais, aplicando os conhecimentos teóricos das abordagens sociointeracionistas (Vygotsky e Feuerstein) sobre modificabilidade cognitiva estrutural, experiência de aprendizagem mediada e avaliação dinâmica ou assistida, áreas promissoras de estudo e pesquisa em Educação Cognitiva e Psicologia do Desenvolvimento. Joyce Goulart Magalhães é Bacharela em Psicologia e Formação em psicólogo (2009) pelo Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), vem trabalhando no campo da Educação e Psicologia, voltada para a promoção do desenvolvimento socioafetivo e cognitivo infantil, tanto no âmbito educacional, como o projeto de pesquisa "Oficina de Aprendizagem Mediada" realizado com professores da área de Educação Especial na cidade do Rio de Janeiro, quanto no âmbito do atendimento clinico, como estagiária do ambulatório de fonoaudiologia do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho/UFRJ.
Detalhes do Produto

Detalhes do Produto

editora Jurua
Autor ANA C. BARROS DA CUNHA / JOYCE GOULART
ISBN-13 9788536231990
Edição 1
Ano da edição 2010
Número de Páginas 108
Calcule o Frete

Calcule prazo de entrega e frete: